Imagem do Evangelho do dia 16/05/2021

Evangelho do dia 16/05/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 16,15-20

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 16,15-20.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

16 15 E disse-lhes Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
17 Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas,
18 manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”.
19 Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus.
20 Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, nos traz uma missão muito importante a ser cumprida, enquanto estivermos de passagem por aqui no mundo.

A missão que nos foi destinada é pregar o Evangelho a toda criatura, ao ponto que quando elas crerem e forem batizadas se tornem verdadeiramente filhos e filhas amadas de Deus. Isso é demonstrado através do que Jesus tem pedido no verso 15.

 15 disse Jesus aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura…”

Mas, diante desta missão é preciso que nos preparemos para levar a verdade, clara e simples, sem distorções. Precisamos conhecer também o Evangelho cada vez mais, pois dessa forma conseguiremos revelar o amor de Deus àqueles nosso irmãos e irmãs que estão dispersos pelo mundo em busca de preencher o vazio que só Deus pode preencher.

É importante notar, que devemos pregar o Evangelho, mas não forçar as pessoas a aceitarem ele. Pois, Jesus não quer obrigar ninguém acreditar nEle, mas deseja sim que as pessoas acreditem e confiem nEle por amor espontâneo, por livre escolha de cada um.

A respeito daqueles que não creem em suas Palavras e muito menos no Evangelho, já estão condenados pelo pecado, pois quando não cremos em Jesus, rejeitamos a nossa única porta de salvação.

Jesus reforça que aqueles que foram batizados, aceitaram cumprir esta missão de pregar o Evangelho, então Ele garante que muitos dos milagres citados no verso 17 vai acompanhar os que assumiram esta missão. Mas, estes milagres simbolizam que não existem pessoas prontas, mas sim que o Espírito irá capacitar todos que se dispuseram a cumprir esse pedido, por isso não devemos ter medo, pois Ele vai cooperar conosco e está sempre com a gente!

A pergunta que fica aqui para refletir é:

-Você está disposto a cumprir essa missão junto com Jesus? Se sim, comece o quanto antes, pois você não está sozinho nessa.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *