Evangelho do dia Mateus 19,23-30
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 16/08/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 19,23-30.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.
Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 16/08/2022
O Evangelho do dia de hoje vem mostrar para nós que Jesus tem uma promessa celestial incrível para aqueles que se fizerem semelhante a Ele, pois Jesus sendo Rico se fez pobre por amor a muitos.
Jesus remete que é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céus, isso é uma comparação bem extrema ao ponto de demonstrar o quanto é impossível os ricos entrarem no Reino de Deus.
Então nesse instante paramos para pensar… Ser rico é uma maldição? Por quê sendo rico nós não viveremos a eternidade ao lado de Jesus? Não é bem assim.
Quando Jesus usa dessa expressão de impossibilidade para um rico entrar no Reino do Céus, Ele está se referindo àqueles ricos que se apegam as coisas materiais ao ponto de desprezarem o Reino de Deus e que também acreditam que a riqueza é a fonte de vida, e que por ela vale a pena passar por cima de tudo e de todos.
O Evangelho também vem deixar claro para nós, que é impossível nós seres humanos sermos salvos por mérito próprio, mas que para Deus tudo é possível, pois Ele nos salvou através do sacrifício de Seu Único Filho na cruz por meio da sua infinita graça!
E Jesus deixa brevemente declarado que iremos governar junto a Ele nessa terra em que vivemos numa condição totalmente renovada e transformada pela glória de Deus que há de restaurar esse mundo após a segunda vinda de Seu Filho!
Deus deixa uma promessa impactante, onde todo aquele que abandonar pai, mãe, irmãos, irmãs, mulher, filhos e bens materiais por amor a Ele será recompensado cem vezes mais e ainda pela graça dEle herdará a vida eterna ao lado de Jesus.
E por fim precisamos ter em mente que para agradar a Deus é necessário viver uma vida sob a vontade dEle, onde muitas das vezes, senão sempre seremos os últimos, pois assim demonstraremos o caráter servil de Jesus Cristo e seremos os primeiros junto a Ele.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 16/08/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀