Imagem do Evangelho do dia 16/12/2023

Evangelho do dia 16/12/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 17,10-13

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 16/12/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,18-23.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Ao descerem do monte,

os discípulos perguntaram a Jesus:
“Por que os mestres da Lei dizem
que Elias deve vir primeiro?”

Jesus respondeu:
“Elias vem e colocará tudo em ordem.

Ora, eu vos digo: Elias já veio,
mas eles não o reconheceram.
Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram.
Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”.

Então os discípulos compreenderam
que Jesus lhes falava de João Batista.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 16/12/2023

No Evangelho do dia de hoje Jesus introduz seus discípulos a compreenderem o Papel de João Batista, comparando ele com Elias um dos maiores profetas existentes do antigo testamento, que é e era uma referência para as pessoas daquele época sendo servo de Deus.

Elias é citado e em várias passagens do antigo e novo testamento, e no evangelho de hoje João Batista é comparado a ele no intuito de demonstrar a ordem e o propósito estabelecido por Deus na vida deles. Por acharem João Batista um profeta rígido, assim como Elias foi, as pessoas não aceitaram e nem se convenceram de que era preciso conversão na vida delas, e assim nem deram a mínima que João estava com a missão de preparar o coração delas para receber o Salvador que já estava no mundo.

Fizeram tudo com João, embora tocados pelas palavras vindas de Deus que João dizia, ainda assim se deixaram seduzir pelas chantagens mundanas ao ponto de Herodes decapitar a cabeça dele por causa de uma empolgação em uma promessa em momento de felicidade.

Jesus predizia que Ele mesmo também seria maltratado e rejeitado pelas pessoas, muitos desacreditariam de Suas Palavras e escolheriam viver conforme seus gostos, por isso as pessoas queriam acreditar no Messias imaginário que elas pensavam, aquele que teria poder político e destronasse Roma naquela época.

O ensinamento para nós hoje é que precisamos levar a Palavra de Deus a sério e entender que não devemos fazer com Ela o que bem entendemos, de modo a não modificar a Palavra para se encaixar na nossa vida, mas nós é quem devemos se encaixar na Palavra de Deus. Devemos reconhecer Jesus como nosso Senhor e Salvador e viver as Palavras que Ele nos deixou, pois assim estaremos fazendo a vontade de Deus que tem por finalidade nos proporcionar uma vida de paz e alegria no Espírito Santo para sempre ao lado dEle!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 16/12/2023. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *