Imagem do Evangelho do dia 17/01/2021

Evangelho do dia 17/01/2021

João

Evangelho do dia João 1,35-42

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 1,35-42.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

35 No dia seguinte, estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos.
36 E, avistando Jesus que ia passando, disse: “Eis o Cordeiro de Deus”.
37 Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus.
38 Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: “Que procurais?” Disseram-lhe: “Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?”
39 Vinde e vede, respondeu-lhes ele. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia. Era cerca da hora décima.
40 André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João e que o tinham seguido.
41 Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: “Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo)”.
42 Levou-o a Jesus, e Jesus, fixando nele o olhar, disse: “Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedra)”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje representa a revelação feita de quem é Jesus, passada de pessoa para pessoa. E Jesus passando diante de João Batista é reconhecido como o Cordeiro de Deus, ao redor estava André que foi tocado pela curiosidade em descobrir quem era o Filho de Deus e esse despertar em André foi o que levou todos os outros discípulos conhecerem a Jesus.

Pedro irmão de André foi alcançado por Deus, pois seu irmão partilhou com ele a boa notícia de que tinha encontrado o Messias e isso possibilitou que Pedro fizesse um encontro com Jesus e passasse a conhecer o Filho de Deus. Podemos ver também que existe um grande retorno quando conhecemos a Jesus, pois é nesse momento que Ele passa a revelar para nós quem somos.

O processo diário de conhecer a Deus nos leva a um autoconhecimento, pois somente Deus nos conhece por completo, ou seja, logo somente Ele pode nos mostrar quem somos verdadeiramente, como também revelar quem seremos futuramente. Então, hoje é mais um dia de oportunidade de partilhar com as outras pessoas que já encontramos o Messias e que realmente vale a pena elas fazerem um encontro com Ele, pois assim poderão conhecer a si mesmas e tirarem proveito do melhor que elas poderão ser na vontade de Deus.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *