Evangelho do dia Marcos 3,1-6
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 17/01/2024 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 3,1-6.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo,
Jesus entrou de novo na sinagoga.
Havia ali um homem com a mão seca.
Alguns o observavam
para ver se haveria de curar em dia de sábado,
para poderem acusá-lo.
Jesus disse ao homem da mão seca:
“Levanta-te e fica aqui no meio!”
E perguntou-lhes:
“É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?
Salvar uma vida ou deixá-la morrer?”
Mas eles nada disseram.
Jesus, então, olhou ao seu redor,
cheio de ira e tristeza,
porque eram duros de coração;
e disse ao homem:
“Estende a mão”.
Ele a estendeu e a mão ficou curada.
Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes,
imediatamente tramaram, contra Jesus,
a maneira como haveriam de matá-lo.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 17/01/2024
O Evangelho do dia de hoje mostra que Jesus conhece os nossos pensamentos e que está atento às nossas intenções.
Naquela época os fariseus buscavam várias maneiras de “tirar Jesus do mapa”, mas Jesus sendo o Deus verdadeiro, sempre soube as intenções que estavam escondidas dentro do coração de cada um deles e por isso sempre agia de maneira que não deixasse a maldade impedir à manifestação do Reino de Deus. Os fariseus queriam impedir Jesus de manifestar o poder da Palavra de Deus, pois eles sabiam que o poder da verdade constrangeria a maneira que eles viviam.
E grande parte das vezes, quase sempre rs, fazemos o mesmo, pois não deixamos o Reino de Deus e Sua Palavra se manifestar em nossa vida porque queremos ouvir somente aquilo que nos agrada, sendo que a Palavra de Deus no constrange em vários aspectos da nossa vida. Sim, a Palavra de Deus é infinitamente boa para edificar e reestruturar nossa vida, desde que aceitemos a maneira de Deus pensar e venhamos renunciar nossa maneira incorreta de viver.
Assim como os fariseus tentavam colocar empecilhos para Jesus não praticar o bem, nós também colocamos barreiras para não fazermos o que deve ser feito para contribuir com o crescimento do Reino de Deus e até mesmo para aumentar nossa comunhão com Ele, por exemplo: “Não tenho tempo para orar, nem para ler a bíblia, nem para doar meu tempo em favor de alguém necessitado, e muito menos para dar uma atenção de qualidade à aqueles que estão tão próximos e, ao mesmo tempo, tão distantes”, entre outras coisas.
Mas não podemos esquecer, Jesus conhece o nosso coração. Então que sejamos sinceros e busquemos agradá-lo em tudo que fizermos a partir de hoje!
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 17/01/2024. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀