Imagem do Evangelho do dia 17/02/2023

Evangelho do dia 17/02/2023

Marcos

Evangelho do dia Marcos 8,34-9,1

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 17/02/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 8,34-9,1.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, tem de se esquecer de si próprio, e levar a sua cruz para vir comigo. Toda a pessoa que quiser salvar a sua vida, perde-a, mas aquele que perder a vida por causa de mim e da minha doutrina, esse salva-a.

E que aproveita a alguém ganhar o mundo inteiro, se acabar por se perder? Que poderá uma pessoa dar em troca da sua alma? Portanto, se alguém dentre esta gente infiel e pecadora tiver vergonha de mim e do que eu ensino, também o Filho do Homem, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos, terá vergonha dessa pessoa.” E disse mais: “Prestem bem atenção: estão aqui presentes algumas pessoas que não morrerão sem verem chegar o Reino de Deus com o seu poder.”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 17/02/2023

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que para seguir Jesus é preciso cumprir condições de maneira fiel. Quem quer seguir Cristo já precisa ter em mente que este caminho é um percurso de renúncia, pois esta é a exigência do Reino de Deus.

Quem segue a Jesus, como fiel discípulo deve carregar todos os dias a sua própria cruz, pois ela é o único objeto que nos pertence, mas também é através dela que nós seremos ressuscitados para viver na glória eterna ao lado dEle. Não existe cristão sem cruz, pois é nela que o nosso velho homem está pregado junto com Cristo, é esta mesma cruz que nós devemos carregar.

Nós fomos criados para viver à submissão, por isso aquele que deseja ganhar sua própria vida irá perdê-la, quando dizemos tentar ganhar a vida nós podemos entender que se referimos ao modo de viver, pois viver sem Cristo até pode parecer mais vantajoso e prazeroso, contudo o final é certo não haverá chances de viver a eternidade, por isso acabamos perdendo o bem mais precioso que é nossa própria alma. Agora viver para Cristo e em Cristo é como ser crucificado, é uma morte lenta e dolorosa, porém certa! E através desta morte lenta, de glória em glória nos tornaremos mais semelhantes à Jesus Cristo, e sem dúvida escolher sacrificar a nossa vida presente, para viver da maneira que agrada a Ele, é a melhor maneira de se viver e também a melhor escolha a ser feita.

Passamos tempo juntando tesouros e riquezas que se autodestroem nesta vida e ficarão aqui como herança para aqueles que permanecem vivos, contudo tentamos ganhar esta vida presente de várias maneiras, seja fazendo a cabeça de outras pessoas como degrau, ou até mesmo de maneira honesta, mas o que será que temos feito para perdermos nossa vida presente por Cristo? Do que adianta, nós ganharmos tudo aqui, sendo que nem controle dos nossos próximos 10 minutos nós temos? Pode ser que estes 10 minutos sejam os últimos da nossa vida aqui presente, e tudo que ganhamos aqui de nada mais valerá e nem nos salvará. Então quando chegar esta hora é que veremos qual vida escolhemos ganhar.

Então decida hoje mesmo, viver sua vida para Jesus conforme a vontade e a palavra dEle, e saiba que tu não estará sozinho, pois Ele é contigo. Negue-se a si mesmo toma sua cruz e siga Ele, pois Ele é o caminho que devemos seguir a verdade que nos liberta e a vida que nos espera por toda eternidade…


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 17/02/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *