Imagem do Evangelho do dia 17/03/2022

Evangelho do dia 17/03/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 16,19-31

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 17/03/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 16,19-31.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 16 19 “Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava.

20 Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico.

21 Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico. Até os cães iam lamber-lhe as chagas.

22 Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado.

23 E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio.

24 Gritou, então: ‘Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas’.

25 Abraão, porém, replicou: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento.

26 Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que, os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá’.

27 O rico disse: ‘Rogo-te então, pai, que mandes Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos,

28 para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos’.

29 Abraão respondeu: ‘Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos!’

30 O rico replicou: ‘Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão’.

31 Abraão respondeu-lhe: ‘Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos’”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 17/03/2022

O Evangelho do dia de hoje representa 3 personagens principais, sendo Abraão como referência à Deus, o rico e Lázaro. Nessa parábola Jesus descreve que a falta de generosidade e sensibilidade com o próximo cria entre nós e Deus um abismo de distanciamento tremendo, que acaba nos tornando insensíveis ao sinais que Deus nos proporciona.

O mendigo vivia as portas em situação de calamidade com feridas e fome, comendo as migalhas da fartura que sobrava na mesa do rico, no entanto o foco central da parábola não é o problema de ser rico, mas o problema é sim, a falta de generosidade que pode endurecer o nosso coração e cegar a nossa visão espiritual.

Todos nós necessitamos de misericórdia e adoramos receber a generosidade, mas acontece que muitas das vezes não agimos como desejamos e isso acaba nos iludindo ao ponto de pensarmos que não dependemos de ninguém.

A dureza de nosso coração nos faz imaginar que apenas se algo extraordinário acontecer poderemos ter a certeza de que Deus é real e está presente em nossa vida. Por isso precisamos crer com o coração, ao invés de tentar entender com a nossa razão as verdades que a Palavra de Deus nos apresenta, e se permitir que essa verdade transforme as nossas raízes interiores para que os frutos de justiça e bondade de Deus possam alimentar o que estão a nossa volta, não com migalhas, mas com abundância.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 17/03/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *