Imagem do Evangelho do dia 17/06/2020

Evangelho do dia 17/06/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 6,1-6.16-18

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 6,1-6.16-18.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6 1 “Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu.
2 Quando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
3 Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita.
4 Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á.
5 Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
6 Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.
16 Quando jejuardes, não tomeis um ar triste como os hipócritas, que mostram um semblante abatido para manifestar aos homens que jejuam. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
17 Quando jejuares, perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto.
18 Assim, não parecerá aos homens que jejuas, mas somente a teu Pai que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem para fazer com que reflitamos a respeito de como temos praticados as boas obras, se foi para glória de Deus, ou para recebermos o reconhecimento dos homens .

Jesus, vem pedir para seus discípulos que eles ajam com sutileza diante das boas obras que irão ser praticadas, pois devemos estar atentos as intenções do nosso coração, caso venhamos pratica-las e tivermos por interesse receber os louvores dos homens, nós receberemos, mas do nosso Pai que está no céu não teremos nenhuma recompensa se quer. Nossa vida como Cristão consiste em fazer tudo para glória de Deus e nada para glória dos homens, pois tudo que temos e somos, proveio de Deus Pai nosso senhor!

Por isso é pedido à nós, que quando viermos a dar esmola para aqueles mais necessitados que nós não venhamos trazer à nós os holofotes do momento, não venhamos chamar a atenção das outras pessoas para mostrar o quanto somos “bonzinhos”. E caso venhamos fazer tais obras para chamar a atenção das outras pessoas, nós receberemos delas seus reconhecimentos transitórios, e mais nada além disso. Para agradar a Deus é preciso ser verdadeiro, nossas palavras devem seguir nossas atitudes, ambas andarem lado a lado, por isso não devemos deixar a hipocrisia manchar nossa integridade diante dos olhos de Deus.

Para concluir, devemos compreender de uma vez por todas, que não precisamos demonstrar para as pessoas o quanto somos “espirituais”, “bonzinhos” e muito menos deixar que nossa soberba venha cegar nossos próprios olhos, pois Deus é aquEle que conhece o oculto, aquEle que sonda os corações. Por isso, não faça suas orações para chamar a atenção das pessoas, mas faça elas em secreto, tanto no seu quarto físico quanto no quarto interno do seu coração, pois é ali que Deus vê nossa sinceridade e recompensa abundantemente aqueles O buscam!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *