Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 17/08/2020

Capa Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 19,16-22

Evangelho do dia Mateus 19,16-22

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 19,16-22.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

19 16 Um jovem aproximou-se de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?” Disse-lhe Jesus:
17 “Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”.
18 “Quais?”, perguntou ele. Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho,
19 honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo”.
20 Disse-lhe o jovem: “Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?”
21 Respondeu Jesus: “Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!”
22 Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem mostrar para nós que é preciso muito mais do que apenas cumprir a palavra de Deus como lei, mas que é importante cumprir a palavra de Deus em resposta a graça dEle, contudo muita das vezes será necessário tirar de nosso caminho aqueles objetos que nos impedem de andarmos na vontade do Senhor.

Primeiro Jesus já nos deixa claro que somente Deus é bom em tudo, e que não há nada de bom que possamos fazer para conseguir herdar a salvação, pois já recebemos a mesma pela graça de Deus. Cumprir os mandamentos é só um detalhe, mas Cristo sabia verdadeiramente qual era o empecilho que não permitia o jovem rico se achegar a viver uma vida plena que agradasse a Deus. Assim como Jesus também sabe o que ainda impede de nos achegarmos mais perto dEle.

Jesus quer nos mostrar que a causa da nossa separação não está necessariamente nas coisas que nós possuímos, mas sim na intenção do nosso coração em se apoiar nas coisas que nós possuímos. É preciso que venhamos nos desapegar dessa dependência das coisas materiais, como se elas fossem a nossa única esperança, e resolver se apoiar e depender somente de Deus, pois só a graça dEle nos basta. Então assim poderemos aceitar o convite de seguir a Jesus com um coração desprendido dos interesses egoístas.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados