Imagem do Evangelho do dia 17/09/2020

Evangelho do dia 17/09/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 7,36-50

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 7,36-50.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7 36 um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa.
37 Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;
38 e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.
39 Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: “Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora”.
40 Então Jesus lhe disse: “Simão, tenho uma coisa a dizer-te”. “Fala, Mestre”, disse ele.
41 “Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.
42 Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?”
43 Simão respondeu: “A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou”. Jesus replicou-lhe: “Julgaste bem”.
44 E voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos.
45 Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.
46 Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés.
47 Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama”.
48 E disse a ela: “Perdoados te são os pecados”.
49 Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: “Quem é este homem que até perdoa pecados?”
50 Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: “Tua fé te salvou; vai em paz”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho de hoje deixa uma mensagem muito importante, que se nós adotarmos a postura dessa mensagem permitiremos Deus fazer coisas grandiosas em nossa vida.

Deus age em nossa vida na medida em que nós entregamos o controle nas mãos dEle, por isso devemos confiar de todo coração na Sua Pessoa. Precisamos também reconhecer a nossa condição de pecador com humildade e mansidão, pois em certos momentos podemos nos achar superiores aos outros, pelo simples fato de não cometermos alguns pecados “graves”, sendo que aos olhos de Deus todo pecado possui o mesmo peso.

Podemos agir como o fariseu que ficou tão entretido com as falhas da pecadora que nem sequer agradou a Jesus, deixando de fazer o mínimo para o Senhor. Pode ser que hoje estejamos cegos dessa maneira também, então o Evangelho vem no momento certo para abrir os nossos olhos, é preciso compreender que todos nós tínhamos uma dívida impagável com Deus, ou seja, todos nós estávamos na mesma condição e mesmo assim o Senhor desejou reconciliar-se conosco.

Jesus é o próprio Deus Filho, que tem o direito de perdoar os pecados de todos, por isso se você têm pecado, achegue-se à Ele e experimente a liberdade de caminhar ao Seu lado! E não se esqueça, vamos mudar hoje nossa postura e fazer com que essa mensagem de Cristo faça parte da vivência do nosso ser, enquanto há tempo, pois todos nós somos a imagem e semelhança do Senhor!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *