Imagem do Evangelho do dia 17/11/2020

Evangelho do dia 17/11/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 19,1-10

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

19 Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade.
Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.
Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.
Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.
Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa”.
Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.
Vendo isto, todos murmuravam e diziam: “Ele vai hospedar-se em casa de um pecador”.
Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo”.
9 Disse-lhe Jesus: “Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão”.
10 Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar o poder da atitude, e do reconhecimento dos nossos erros, como também vem revelar que o dinheiro tem poder para conseguir apenas aquilo que é passageiro, pois aquilo que é eterno só é alcançado quando estamos dispostos a se desprender das coisas terrenas.

Zaqueu era um homem muito rico, mas ao mesmo tempo não poderia comprar a salvação e nem muito menos o amor de Deus, por isso foi exigido de si mesmo uma postura de saída da zona de conforto. Sua estatura era baixa e ao seu redor tinha vários obstáculos que lhe impedia de enxergar Cristo, mas ele não deixou que esses obstáculos definissem a sua vida, não deixou se abater e se entristecer, todavia ele fez algo diferente, saiu da sua zona de conforto e subiu em um sicômoro/figueira que por sinal tende a ser bem alta.

Desse modo Zaqueu chamou a atenção de Jesus, não pelas suas riquezas, mas pela sua atitude de fé, sua atitude que permitiu que ele saísse da zona de conforto. Com isso, Jesus encontrou em seu coração o desejo de enxergar e possuir aquilo que é eterno, não bastasse o encontro Ele também quis passar o dia em sua casa. A verdade é que Jesus quer passar não só um dia, mas todos os dias, não apenas na nossa casa, mas também dentro do nós, moldando e transformando nossas atitudes para que Ele possa tocar e alcançar a vida de outras pessoas que estão a nossa volta.

A salvação chega até nós por meio da presença de Jesus em nossa vida, sendo assim precisamos crer no Senhor Jesus e então viveremos eternamente ao lado dele, sendo sua imagem e semelhança!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *