Imagem do Evangelho do dia 18/01/2021

Evangelho do dia 18/01/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 2,18-22

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

18 Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam. Por isso, foram-lhe perguntar: “Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?”
19 Jesus respondeu-lhes: “Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não lhes é -possível jejuar.
20 Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão.
21 “Ninguém prega retalho de pano novo em roupa velha; do contrário, o remendo arranca novo pedaço da veste usada e torna-se pior o rasgão.
22 E ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho os arrebentará e perder-se-á juntamente com os odres mas para vinho novo, odres novos.”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho de hoje vem nos mostrar que precisamos passar por um processo de renascimento para recebermos a doutrina de Jesus em nossa vida, ou seja, precisamos nascer novamente do velho para o novo, pois só assim nós seremos capacitados a receber o Espírito Santo e dar continuidade na obra de Deus neste mundo.

Naquela época, enquanto Jesus se fazia presente entre os discípulos não era necessário eles jejuarem, pois já estavam convivendo com Cristo diariamente, mas quando Jesus fosse retirado do mundo, seria preciso eles jejuarem para poder compreender e passar pelo processo de dependência de Deus ao ponto deles poderem receberem o Espírito Santo.

Quando Jesus diz que não se coloca um remendo de pano novo no pano velho, Ele quer dizer que nós na condição que somos encontrados por Ele, não suportaríamos viver e praticar a justiça que o Reino de Deus nos requer, pois nós por si só não somos capazes de praticar os atos de misericórdia e enxergar o próximo como Jesus enxerga.

Odres são recipientes feitos de couro animal, portanto essa comparação que Jesus faz, remete a trazer o sentido de que odres de couro velho não suportam vinho novo concentrado, pois o couro velho não consegue conservar e manter em bom estado aquele vinho novo que é valioso. O vinho novo é a justiça de Deus, o próprio Espírito Santo, portanto precisamos deixar que Deus nos faça novos homens, pois assim suportaremos e manteremos algo tão valioso que é a presença de Deus dentro de nós.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *