Imagem do Evangelho do dia 18/01/2022

Evangelho do dia 18/01/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 2,23-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/01/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 2,23-28.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

23 Num dia de sábado, o Senhor caminhava pelos campos e seus discípulos, andando, começaram a colher espigas.
24 Os fariseus observaram-lhe: “Vede! Por que fazem eles no sábado o que não é permitido?” Jesus respondeu-lhes:
25 “Nunca lestes o que fez Davi, quando se achou em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros?


26 Ele entrou na casa de Deus, sendo Abiatar príncipe dos sacerdotes, e comeu os pães da proposição, dos quais só aos sacerdotes era permitido comer, e os deu aos seus companheiros.”


27 E dizia-lhes: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado;
28 e, para dizer tudo, o Filho do homem é senhor também do sábado.”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 18/01/2022

O Evangelho do dia de hoje vem com uma grande lição para nós, que tendenciosamente se apegamos as coisas de Deus como se elas fossem uma obrigação a ser feita, ou até mesmo um sacríficio diário que nós deveríamos cumprir para se sentirmos dignos da graça de Deus.

Muitas das vezes agimos com um certo farisaísmo ao buscarmos julgar as coisas diante dos nossos olhos como se elas devessem ocorrer perfeitamente, sendo que nem nós somos perfeitos. Os fariseus eram um grupo de Judeus devotos, mas devotos a Deus superficialmente, pois eles estavam muito mais preocupados em cumprir as centenas de regras que existiam em suas seitas do que de fato fazer o necessário à Deus, que é: Amar ao próximo como a nós mesmos.

A grande preocupação de Deus está ligada diretamente com seus filhos e suas criaturas, pois Ele se interessa muito mais na condição de seu filhos do que único e exclusivamente em coisas transitórias e passageiras. Podemos ver isso quando o Jesus diante dos fariseus atesta que não existe problema se seus discípulos se alimentarem das espigas no dia de sábado, pois Cristo é maior do que o sábado. Quando, Jesus faz esta declaração de que Ele é maior do que o sábado , é revelado para nós que não só do sábado, mas como de todas as outras coisas, sejam elas, leis, regras, entre outras, Jesus Cristo é maior e Senhor de todas as coisas existentes,

Precisamos entender que quando Jesus menciona a passagem de Davi em que ele junto com sesus parceiros comem os pães que eram oferecidos à Deus toda semana como homenagem , Ele está demonstrando a tamanha misericórdia de Deus ao ponto de não se importar com o sacrifício, mas sim de demonstrar o quanto precisamos ser semelhantes a Ele em misericórdia.

Então para concluir, precisamos compreender que realmente Deus não espera de nós gigantescos sacrifícios, pois o maior sacrifício já foi feito na Cruz do calvário, mas Ele espera que nós venhamos agir, viver e demonstrar a misericórdia que nos alcançou através do sacrifício de seu único Filho nosso Senhor e Salador. Então faça por misericórdia, mas não faça por achar um sacrifício fazer o que precisa ser feito!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/01/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *