Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 18/01/2024

Evangelho do dia | Marcos 3,7-12

Evangelho do dia Marcos 3,7-12

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/01/2024 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 3,7-12.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo,

Jesus se retirou para a beira do mar,
com seus discípulos.
Muita gente da Galileia o seguia.

E também muita gente da Judeia,
de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão,
dos territórios de Tiro e Sidônia,
foi até Jesus, porque tinham ouvido falar
de tudo o que ele fazia.

Então Jesus pediu aos discípulos
que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão,
para que não o comprimisse.

Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas,
e todos os que sofriam de algum mal
jogavam-se sobre ele para tocá-lo.

Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: 

“Tu és o Filho de Deus!”

Mas Jesus ordenava severamente
para não dizerem quem ele era.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 18/01/2024

O Evangelho do dia de hoje mostra que a “fama” de Jesus ia crescendo inevitavelmente, mesmo sem Ele ter o desejo de se tornar conhecido, pois sua missão era tornar o Evangelho de Deus Pai conhecido por todos.

O bem que Jesus praticava, o tempo todo foi conduzindo o coração das pessoas a se aproximarem dEle, pois as outras pessoas que tinham suas enfermidades se sentiam seguras na presença dEle. E Jesus como bom mestre deixa para nós que devemos ser as pessoas que queremos encontrar em nossa vida. Devemos ter em mente que nenhum ser humano existente nesse planeta é bom, pois somente Deus é bom, independente da quantidade de bem sociais que venhamos fazer, ainda assim não seremos bons o bastante. Até mesmo Jesus questiona Sua bondade quando é chamado de “Bom mestre” pelo líder judeu que encontra Ele no caminho

 “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” 19Questionou-lhe Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus!

Realmente, ninguém é bom senão um, que é Deus, ou seja, todas nossas ações boas que praticamos é reflexo da manifestação da bondade de Deus em nossa vida em nossa pessoa, é maravilhoso saber o quanto Deus deseja nos usar para manifestar uma da suas qualidade que a bondade/benignidade.

Então precisamos reconhecer essa verdade, assim como os maus espíritos reconheciam e reconhecem que Jesus é o Filho de Deus, e assim devemos continuar hoje e sempre anunciar e tornar conhecida a Palavra de Deus para aqueles que ainda não se aproximaram dele verdadeiramente. E permitir que Deus continue a se manifestar na nossa pessoa com atos de bondade, generosidade, humildade, honestidade, e empatia.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/01/2024. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados