Imagem do Evangelho do dia 18/02/2022

Evangelho do dia 18/02/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 8,34-9,1

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/02/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 8,34-9,1.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la. 36Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? 

37E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? 38Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”. 9,1Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 18/02/2022

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que para seguir Jesus é preciso cumprir condições de maneira fiel. Quem quer seguir Cristo já precisa ter em mente que este caminho é um percurso de renúncia, pois esta é a exigência do Reino de Deus.

Quem segue a Jesus, como fiel discípulo deve carregar todos os dias a sua própria cruz, pois ela é o único objeto que nos pertence, mas também é através dela que nós seremos ressuscitados para viver na glória eterna ao lado dEle. Não existe cristão sem cruz, pois é nela que o nosso velho homem está pregado junto com Cristo, é esta mesma cruz que nós devemos carregar.

Nós fomos criados para viver à submissão, por isso aquele que deseja ganhar sua própria vida irá perdê-la, quando dizemos tentar ganhar a vida nós podemos entender que se referimos ao modo de viver, pois viver sem Cristo até pode parecer mais vantajoso e prazeroso, contudo o final é certo não haverá chances de viver a eternidade, por isso acabamos perdendo o bem mais precioso que é nossa própria alma. Agora viver para Cristo e em Cristo é como ser crucificado, é uma morte lenta e dolorosa, porém certa! E através desta morte lenta, de glória em glória nos tornaremos mais semelhantes à Jesus Cristo, e sem dúvida escolher sacrificar a nossa vida presente, para viver da maneira que agrada a Ele, é a melhor maneira de se viver e também a melhor escolha a ser feita.

Passamos tempo juntando tesouros e riquezas que se autodestroem nesta vida e ficarão aqui como herança para aqueles que permanecem vivos, contudo tentamos ganhar esta vida presente de várias maneiras, seja fazendo a cabeça de outras pessoas como degrau, ou até mesmo de maneira honesta, mas o que será que temos feito para perdermos nossa vida presente por Cristo? Do que adianta, nós ganharmos tudo aqui, sendo que nem controle dos nossos próximos 10 minutos nós temos? Pode ser que estes 10 minutos sejam os últimos da nossa vida aqui presente, e tudo que ganhamos aqui de nada mais valerá e nem nos salvará. Então quando chegar esta hora é que veremos qual vida escolhemos ganhar.

Então decida hoje mesmo, viver sua vida para Jesus conforme a vontade e a palavra dEle, e saiba que tu não estará sozinho, pois Ele é contigo. Negue-se a si mesmo toma sua cruz e siga Ele, pois Ele é o caminho que devemos seguir a verdade que nos liberta e a vida que nos espera por toda eternidade…


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/02/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *