Imagem do Evangelho do dia 18/02/2023

Evangelho do dia 18/02/2023

Marcos

Evangelho do dia Marcos 9,2-13

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/02/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 9,2-13.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus.

Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!” E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.

Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observavam esta ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”.

Os três discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que antes deve vir Elias?” Jesus respondeu: “De fato, antes vem Elias, para pôr tudo em ordem. Mas, como dizem as Escrituras, que o Filho do Homem deve sofrer muito e ser rejeitado? Eu, porém, vos digo: Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, exatamente como as Escrituras falaram a respeito dele”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 18/02/2023

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que Jesus está interessado em fazer com que nós experimentemos coisas maravilhosas, mas para isso é preciso darmos um passo de fé, subirmos a montanha por mais cansativo que seja, e não querer se acomodar numa situação de conforto que Ele proporcionar para nós, mas sim sempre estar atento e disposto a continuar levando o Reino de Deus adiante.

Jesus levou os seus discípulos até o monte da transfiguração, para que eles contemplassem algo maravilhoso e reconher verdadeiramente que Ele é Deus, e que pode fazer com que todos nós tenhamos momentos indescritíveis na Sua presença, mas Ele também deseja que nós não venhamos ficar na zona de conforto esperando ali passar toda vida que nos foi dada.

Cristo na sua glória tem seu rosto resplandecente como o Sol, e assim Ele deseja que nós vejamos Ele no dia perfeito. Mas para isso é preciso caminharmos, sairmos da zona de conforto e buscar subir a montanha da vida para se achegar na presença de Deus, é preciso vencer todos os dias as tentações por mais inofensivas que elas pareçam. A subida pode ser longa, pois esta montanha é alta e por isso no decorrer do caminho encontraremos obstáculos, mas precisamo ter em mente e confiar naquEle que sobe junto conosco, sim Jesus está conosco nessa subida todos os dias da nossa vida até o fim do tempos.

Então que venhamos hoje tirar nossa vida da planície, subir a alta montanha na presença de Cristo, para poder ouvir Deus Pai falar conosco e assim por Ele, saberemos qual direção devemos tomar na nossa vida, quais decisões e quais escolhas devemos fazer. Pois é assim que devemos viver, de glória em glória, de quedas e levantares até o dia que nos foi preparado, por isso dê hoje na sua vida um passo de fé em direção ao caminho que é Jesus Cristo.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/02/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *