Evangelho do dia Lucas 24,13-35
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 24,13-35.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
-Glória a vós, Senhor.
24 35 Os dois discípulos, por sua parte, contaram o que lhes havia acontecido no caminho e como o tinham reconhecido ao partir o pão.
36 Enquanto ainda falavam dessas coisas, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: “A paz esteja convosco!”
37 Perturbados e espantados, pensaram estar vendo um espírito.
38 Mas ele lhes disse: “Por que estais perturbados, e por que essas dúvidas nos vossos corações?
39 Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo; apalpai e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que tenho”.
40 E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
41 Mas, vacilando eles ainda e estando transportados de alegria, perguntou: “Tendes aqui alguma coisa para comer?”
42 Então ofereceram-lhe um pedaço de peixe assado.
43 Ele tomou e comeu à vista deles.
44 Depois lhes disse: “Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos”.
45 Abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as Escrituras, dizendo:
46 “Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia.
47 E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
48 Vós sois as testemunhas de tudo isso”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje, vem nos mostrar o quanto, Jesus está perto de nós e presente em nossas vidas todos os dias, mas assim como os discípulos que iam em direção a Emaús nós também andamos com os olhos vendados e nem percebemos a presença de Cristo ao nosso lado que se faz presente caminhando nas estradas da nossa vida.
Sendo, Jesus um verdadeiro amigo nosso, Ele se interessa em saber sobre o que andamos falando e pensando, pois Ele está disposto a te escutar e saber qual o motivo da sua tristeza. Mas, muita das vezes sem reconhecer Jesus do nosso lado nós o questionamos se Ele não está vendo as coisas desmoronarem ao redor de nossa vida, assim como os discípulos o questionaram se Ele não sabia da sua própria crucificação que já tinha se passado.
E também da mesma maneira que os discípulos esperavam que Ele iria restaurar Israel, nós também esperamos que Jesus restaure e faça as coisas acontecerem em nossa vidas do nosso jeito humano de ser, e consequentemente queremos que aconteça tudo na nossa hora, pois somos imediatistas.
Assim como Jesus permaneceu o caminho todo com os discípulos até a chegada do destino deles, Ele também permanece com a gente nos caminhos da vida que percorremos, mas Ele espera confiante que nós o convidemos o quanto antes para fazer uma parada e se abrigar dos perigos da noite que nos leva a tropeçar na estrada da vida. E podemos confiar que durante essa parada, Jesus sendo o nosso melhor amigo para todas as horas Ele irá repartir o pão conosco e nos mostrará que sempre estamos debaixo de seus cuidados e na sua companhia.
E a pergunta que fica aqui hoje para refletirmos é:
Nós estamos permitindo Jesus abrazar nosso coração com suas palavras de verdade?
Pois só assim demonstraremos ser verdadeiramente amigos fiéis dEle e poderemos dizer que reconhecemos quem Ele é em nossa vidas. E como consequência vamos ter a vontade dizer para outras pessoas como é bom ter a amizade daquele que não nos abandona.
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼