Imagem do Evangelho do dia 18/06/2022

Evangelho do dia 18/06/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 6,24-34

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 6,24-34.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?

Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?

Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 18/06/2022

O Evangelho do dia de hoje nos diz que não devemos andar preocupados com o comportamento dos homens quando eles se rebelarem contra nós que somos seguidores de Cristo, pois antes devemos temer a Deus e buscar servi-lo, do que agradar o seres humanos que nem sequer tem controle de si próprios.

Nós como discípulos de Jesus, devemos procurar ser semelhante a Ele neste mundo, reconhecendo que não somos melhores do que ninguém, mas que nossa verdadeira tarefa é servir para demonstrar quem é o Mestre que nós seguimos.

Existirão situações que quando formos adiante em levar a palavra de Deus, nos depararemos com pessoas que nos afrontarão e até mesmo colocarão a nossa disposição, atitudes ameaçadoras para impedir o cumprimento da nossa missão que é levar o Evangelho do Reino de Deus. Mas Jesus vem pedir para nós que não venhamos temer estas pessoas, pois o mínimo que elas podem fazer é precipitar nosso corpo físico à morte, mas em relação a nossa alma elas não podem fazer nada, pois a nossa vida se encontra em total controle nas mãos de Deus.

Precisamos entender que nenhuma das situações por menores que elas sejam, só acontecem com a vontade de nosso Pai que está no céu. Jesus demonstra que o Pai tem o controle de tudo, pois até mesmo os fios de nossos cabelos, todos eles estão contados.

Concluímos então, que é preciso testemunhar o nome de Cristo para as pessoas, sem medo das consequências, pois Ele estará conosco e no dia do nosso juízo Ele também nos testemunhará diante do Pai!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *