Imagem do Evangelho do dia 18/07/2020

Evangelho do dia 18/07/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 12,14-21

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 12,14-21.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

12 14 Os fariseus saíram dali e deliberaram sobre os meios de matar Jesus.
15 Jesus soube disso e afastou-se daquele lugar. Uma grande multidão o seguiu, e ele curou todos os seus doentes.
16 Proibia-lhes formalmente falar disso,
17 para que se cumprisse o anunciado pelo profeta Isaías:
18 “Eis o meu servo a quem escolhi, meu bem-amado em quem minha alma pôs toda sua a afeição. Farei repousar sobre ele o meu Espírito e ele anunciará a justiça aos pagãos.
19 Ele não disputará, não elevará sua voz; ninguém ouvirá sua voz nas praças públicas.
20 Não quebrará o caniço rachado, nem apagará a mecha que ainda fumega, até que faça triunfar a justiça.
21 Em seu nome as nações pagãs porão sua esperança”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que as coisas do Reino de Deus têm a intenção de serem sutis, pois dessa forma atrairá verdadeiramente aqueles que estão dispostos a aderi-lo em sua vida, mas tudo isso é feito sem a criação de alardes, pois deve fluir com naturalidade até o dia definitivo em que o Reino vier em sua plenitude.

Jesus no início de seu ministério constantemente advertia as pessoas em que Ele curava e as libertava da escravidão do pecado, pois caso essa manifestação do Reino de Deus se expandisse toda de uma vez, poderia frustar e ocasionar obstáculos aos planos de Deus. Mas como nós já conhecemos a histório toda, sabemos que as pessoas não se continham e acabavam trazendo fama à Jesus.

Embora situações de ameaça tivessem chegado a Jesus antes do tempo certo elas não foram capazes de frustar os planos de Deus e jamais seriam, pois nada frusta os planos de Deus, contudo pôde se cumprir a profecia de Isaías comentada no Evangelho de hoje, pois Jesus sempre se manteve com sutileza pregando o Reino de Deus a todos.

A sutileza que o Reino de Deus foi divulgada continua até hoje, pois ele sendo semelhante ao grão de mostarda que é considera uma das menores sementes do mundo (naquele tempo ela era comparada a coisas insignificantes), então o Reino continua sendo divulgado e crescendo aos poucos no coração e na vida daqueles que estão atentos, mas chegará um momento em que depois que crescida essa semente ela se torna uma das maiores plantas, atingindo até cerca de 3 metros de altura e assim será com o Reino de Deus.

Então precisamos compreender e estarmos atentos, pois o Reino de Deus neste instante pode parecer insignificante como o tamanho do grão de mostarda, mas chegará um dia em que ele será tão notório e grande, que já não haverá mais tempo para aceitá-lo em vida e o tempo da graça já terá se acabado. Decida hoje verdadeiramente aceitar o Reino de Deus em sua vida, pois Jesus continua falando em sua palavra, mas sem gritar ao público, pois em algum instante a Sua justiça triunfará e só haverá esperança para aqueles que creram nEle antes da expansão desta “semente”.


Amém? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima!

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *