Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 18/07/2023

Evangelho do dia | Mateus 11,20-24

Evangelho do dia Mateus 11,20-24

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/07/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 11,20-24.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo,

Jesus começou a censurar as cidades
onde fora realizada a maior parte de seus milagres,
porque não se tinham convertido.

“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida!
Porque, se os milagres 

que se realizaram no meio de vós,
tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia,
há muito tempo elas teriam feito penitência,
vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.

Pois bem! Eu vos digo:
no dia do julgamento, Tiro e Sidônia
serão tratadas com menos dureza do que vós.

E tu, Cafarnaum! 

Acaso serás erguida até o céu?
Não! Serás jogada no inferno!
Porque, se os milagres 

que foram realizados no meio de ti
tivessem sido feitos em Sodoma,
ela existiria até hoje!

Eu, porém, vos digo: 

no dia do juízo,
Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 18/07/2023

O evangelho do dia vem mostrar que as oportunidades de reconhecer Deus em nossa vida são várias e que além disso, Ele tem feito muitos milagres, mas se permanecermos com nosso coração endurecido no fim seremos tratados com um rigoroso juízo.

Todo ser humano anseia por ver milagres acontecendo, pois assim ele consegue sustentar sua “fé” em vista, e não verdadeiramente numa fé genuína. Contudo é um grande engano nós vivermos em busca de milagres para se arrepender verdadeiramente e voltar nosso coração para Deus, pois Ele já tem feito muitos durante esta linha do tempo da nossa existência, e na verdade continua fazendo, mas para enxergar esses milagres basta abrirmos os olhos da fé e nos tornarmos sensíveis as coisas que acontecem a nossa volta.

Enquanto alguns gastam tempo buscando milagres, outros reconhecem que o milagre é acordar todos os dias com uma saúde e condições imerecíveis da nossa parte, pois todos nós merecíamos a ira de Deus, e hoje tanto você quanto eu, estamos aqui numa situação que não somos merecedores. O milagre de viver já vale por todas as coisas sobrenaturais que nossos olhos desejam ver, pois hoje já podemos ter a certeza de que viveremos eternamente, porque Jesus Cristo já nos deu e conquisto a vida eterna para nós.

Em tempos de graça como este em que vivemos, precisamos entender que nós somos o milagre em meio a este mundo caído e que o milagre da ressurreição já aconteceu, contudo não precisamos de mais nada, senão se achegar a Cristo e conhecê-lo profundamente. Pois se aqueles que vieram antes de Jesus tivessem visto e lido as verdades registradas nas Sagradas escrituras não teriam talvez, desperdiçado as oportunidades de se arrependerem e voltarem seu corações para o autor e consumador da fé que é Jesus Cristo.

Então hoje, desperte para reconhecer que você é o milagre e que eles já foram feitos, busque incansavelmente seu arrependimento e reconheça que se permanecer com o coração endurecido, chegará um tempo que não haverá mais oportunidades como estas que estão diante dos nossos olhos, se arrependa viva o que Deus tem planejado para sua vida.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/07/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados