Evangelho do dia Mateus 22,1-14
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/08/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 22,1-14.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: “O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. E mandou os seus empregados chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir.
O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’ Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram.
O rei ficou indignado e mandou suas tropas, para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. Portanto, ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes’.
Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. Quando o rei entrou para ver os convidados, observou ali um homem que não estava usando traje de festa e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu.
Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Ali haverá choro e ranger de dentes’. Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 18/08/2022
A boa nova do diam de hoje revela para nós que Deus nos convida para a grande festa de casamento, onde Seu Filho é o noivo adorado.
Para o Reino de Deus muitos são os convidados, mas muitos também desprezam o convite, e com isso Deus sem desistir tem escolhido aqueles que não desprezam Seus feitos. Deus tem um plano traçado para cada um de nós, mas na grande parte das vezes achamos que nossos planos são melhores do que o dEle e por isso mesmo que sejamos chamados a participar de um banquete com Ele, acabamos preferindo comer o que o mundo oferece, ou seja, as migalhas dos prazeres momentâneos e passageiros.
E muitas das vezes também recusamos o convite de Deus, porque preferímos cuidar dos nosso assuntos particulares, que nada mais são do que coisas passageiras e materiais, que apenas nos satisfazem no momeno, mas que de nada nos agrega na vida eterna que nos aguarda.
Desprezamos as vezes o convite para participar das bodas de Jesus, simplesmente porque queremos cuidar do nosso dinheiro, do nosso terreno, do nosso trabalho que é um presente de Deus, entre outras coisas, que tem proporção infinitamente inferior à Deus.
Como também existem aqueles que querem fazer parte do Reino de Deus, se comportando e se ultrajando da maneira que acham correto se viver, e mesmo assim querem fazer parte de algo tão sagrado sem mesmo antes tirar de si as coisas mundanas e pecaminosas do velho homem. Então que possamos hoje nos vestir com a veste alvejada pelo sangue do nosso Senhor Jesus, e estarmos prontos para o verdadeiro encontro com o noivo, dispostos a viver o estilo de vida que Deus deseja.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/08/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀