Imagem do Evangelho do dia 18/11/2020

Evangelho do dia 18/11/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 19,11-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 19,11-28.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

11 Como Jesus estava perto de Jerusalém, alguns se persuadiam de que o Reino de Deus se havia de manifestar brevemente; ele acrescentou esta parábola:
12 Um homem ilustre foi para um país distante, a fim de ser investido da realeza e depois regressar.
13 Chamou dez dos seus servos e deu-lhes dez minas, dizendo-lhes: Negociai até eu voltar.
14 Mas os homens daquela região odiavam-no e enviaram atrás dele embaixadores, para protestarem: Não queremos que ele reine sobre nós.
15 Quando, investido da dignidade real, voltou, mandou chamar os servos a quem confiara o dinheiro, a fim de saber quanto cada um tinha lucrado.
16 Veio o primeiro: Senhor, a tua mina rendeu dez outras minas.
17 Ele lhe disse: Muito bem, servo bom; porque foste fiel nas coisas pequenas, receberás o governo de dez cidades.
18 Veio o segundo: Senhor, a tua mina rendeu cinco outras minas.
19 Disse a este: Sê também tu governador de cinco cidades.
20 Veio também o outro: Senhor, aqui tens a tua mina, que guardei embrulhada num lenço; 21 pois tive medo de ti, por seres homem rigoroso, que tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste.
22 Replicou-lhe ele: Servo mau, pelas tuas palavras te julgo. Sabias que sou rigoroso, que tiro o que não depositei e ceifo o que não semeei…
23 Por que, pois, não puseste o meu dinheiro num banco? Na minha volta, eu o teria retirado com juros.
24 E disse aos que estavam presentes: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
25 Replicaram-lhe: Senhor, este já tem dez minas!…
26 Eu vos declaro: a todo aquele que tiver, dar-se-lhe-á; mas, ao que não tiver, ser-lhe-á tirado até o que tem.
27 Quanto aos que me odeiam, e que não me quiseram por rei, trazei-os e massacrai-os na minha presença.
28 Depois destas palavras, Jesus os foi precedendo no caminho que sobe a Jerusalém.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que temos tempo para negociar pelo Reino de Deus, para assim usarmos os nossos talentos em favor da volta de Jesus.

O homem ilustre dessa parábola é o próprio Senhor Jesus que se sujeitou a vir nessa terra em que habitamos para ser coroado e voltar de onde tinha saído, mas na sua vinda Ele foi rejeitado por muitos e até hoje continua sendo rejeitado. Com isso quando veio pela primeira vez deixou em nossas mãos talentos e recursos para continuarmos negociando pessoas para o Seu Reino.

Um dia qualquer em que não sabemos o Senhor voltará, e com isso teremos de prestar contas sobre o que fizemos com os talentos e recursos que Ele têm nos deixado. Por este motivo não devemos perder tempo preocupados em saber quando será essa Sua segunda vinda, mas devemos sim, buscar usar dos talentos que Deus têm nos dado para negociarmos e anunciarmos que a Sua vinda está próxima e que ainda há tempo de conhecê-Lo.

O fim daqueles que rejeitarem o Senhor como Rei, irá ser apenas a morte eterna, sendo assim negar ao Senhor Jesus é escolher viver toda eternidade separado da presença de Deus, numa agonia sem fim…


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *