Imagem do Evangelho do dia 18/12/2020

Evangelho do dia 18/12/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 1,18-24

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 1,18-24.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

18 Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo.
19 José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente.
20 Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo.
21 Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados”.
22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta:
23 “Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel, que significa: Deus conosco”.
24 Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra o quanto é importante estarmos andando nos caminhos de Deus, pois somente assim nossas atitudes serão de justiça que levará à nós fazermos atos de bem e de respeito.

Maria tinha aceito a proposta de ser mãe do Salvador, no entanto conceber um filho sem antes mesmo de ter casado com seu esposo José, não soaria muito bem aos ouvidos dele, no entanto quando José descobriu que ela estava grávida do Espírito Santo, pensou em rejeitá-la em secreto, pois naquela época as pessoas que cometiam adultério eram apedrejadas até a morte, e principalmente as mulheres por causa da cultura da região onde eles viviam.

Mas o grande diferencial no decorrer da história foi que Deus escolheu um casal onde o homem, no caso José, também era temente a Deus e estava sempre atento aos sinais de Deus em sua vida, sendo assim em sonho o Senhor pôde falar com José para que Ele aceitasse Maria sem medo, pois o que havia no ventre dela era obra do Espírito Santo. A fé de José em Deus permitiu a conclusão do plano de Deus para salvar a humanidade, por isso conseguimos chegar a importância de se desenvolvermos pessoas, homens e mulheres tementes a Deus, pois assim Ele conseguirá agir em nossa vida deliberadamente.

Hoje graças a Deus e que intitulou José e Maria, como pais de Jesus, nós podemos ser salvos e perdoados de nossos pecados pelo único e verdadeiro Senhor e Salvador, Jesus Cristo o Filho de Deus que se fez homem para provar à nós que tudo é possível até mesmo buscar ser semelhante à Ele nessa condição humana em que nós vivemos.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *