Evangelho do dia Mateus 6,24-34
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 6,24-34.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6 24 “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.
25 Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?
26 Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?
27 Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?
28 E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam.
29 Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles.
30 Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?
32 São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso.
33 Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.
34 Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje nos diz que não devemos andar preocupados com o comportamento dos homens quando eles se rebelarem contra nós que somos seguidores de Cristo, pois antes devemos temer a Deus e buscar servi-lo, do que agradar o seres humanos que nem sequer tem controle de si próprios.
Nós como discípulos de Jesus, devemos procurar ser semelhante a Ele neste mundo, reconhecendo que não somos melhores do que ninguém, mas que nossa verdadeira tarefa é servir para demonstrar quem é o Mestre que nós seguimos.
Existirão situações que quando formos adiante em levar a palavra de Deus, nos depararemos com pessoas que nos afrontarão e até mesmo colocarão a nossa disposição, atitudes ameaçadoras para impedir o cumprimento da nossa missão que é levar o Evangelho do Reino de Deus. Mas Jesus vem pedir para nós que não venhamos temer estas pessoas, pois o mínimo que elas podem fazer é precipitar nosso corpo físico à morte, mas em relação a nossa alma elas não podem fazer nada, pois a nossa vida se encontra em total controle nas mãos de Deus.
Precisamos entender que nenhuma das situações por menores que elas sejam, só acontecem com a vontade de nosso Pai que está no céu. Jesus demonstra que o Pai tem o controle de tudo, pois até mesmo os fios de nossos cabelos, todos eles estão contados.
Concluímos então, que é preciso testemunhar o nome de Cristo para as pessoas, sem medo das consequências, pois Ele estará conosco e no dia do nosso juízo Ele também nos testemunhará diante do Pai!
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼