Imagem do Evangelho do dia 19/10/2022

Evangelho do dia 19/10/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 12,39-48

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 19/10/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 12,39-48.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?” E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.

Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 19/10/2022

A boa nova do dia de hoje é uma mensagem de que precisamos estar vigilantes o tempo todo, pois assim estaremos preparados para a volta do nosso Senhor!

Precisamos viver uma vida irrepreensível diante de Deus, para que assim sejamos exemplos para aquelas outras pessoas que ainda não conhecem o nosso Senhor. Não sabemos nem o dia e nem a hora que nosso Senhor voltará, mas Ele prometeu que nos buscará, porém devemos vigiar dois momentos onde o primeiro é a hora da nossa morte e o segundo é a volta dEle.

A morte na maioria das vezes chegará quando menos esperar, por isso precisamos nos manter irrepreensíveis até a chegada dela, pois quando partirmos possamos encontrar o nosso Criador com a alegria de ter vivido uma vida de retidão nos caminhos que Ele deseja.

A vinda do Filho de Deus é um momento que nos pegará de supresa, mas para aqueles que estiverem vigilantes e zelando pela sua vida com a fé nEle serão livrados do mal e se encontrarão com Ele no ceú parar viver a eternidade que o próprio Deus preparou para nós!

Nós que cremos no Senhor Jesus temos a grande responsabilidade em nossas mãos de levar esta verdade para aqueles que ainda não a conhecem. Por este motivo, de nós será cobrado uma posição desta missão, pois mesmo que hoje ainda não vemos, muitas coisas nos foram confiadas aqui e na eternidade, a frase:

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” é uma extensão equivalente desta mensagem de nosso Senhor.

Vivamos responsáveis, vigilantes e irrepreensíveis diante do nosso Deus Pai, usando os dons que o Espírito Santo nos deu para conquistarmos almas e vidas para o Reino dEle!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 19/10/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *