Imagem do Evangelho do dia 19/11/2022

Evangelho do dia 19/11/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 20,27-40

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 19/11/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 20,27-403.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.

Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.

Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 19/11/2022

O Evangelho do dia de hoje vem trazer para nós um entendimento de como realmente será a vida eterna, pois geralmente temos uma capacidade limitada a respeito dos planos de Deus para conosco.

Os saduceus que vieram por a prova os conhecimentos de Jesus, não acreditavam que de fato a alma humana é imortal. Na mente deles a alma morreria junto com o corpo, no entanto questionaram Jesus com uma questão desta vida presente, que dizia sobre o casamento de 7 irmãos, que falecendo um por vez casaram-se com a mesma esposa do irmão anterior falecido.

Aos olhos deles, Jesus ficaria confuso em tentar responder esse desafio. Mas, Cristo foi muito mais a fundo do que simplesmente dar uma resposta básica, Ele possibilitou que os saduceus conhecessem mais amplamente sobre a vida eterna e também que eles enxergassem que não estavam compreendendo as Escrituras e muito menos entendiam sobre o poder de Deus.

Mas para nós hoje que lemos este Evangelho, Jesus deixa bem claro que o segredo para andar na vontade de Deus e agradá-lo, encontra-se no correto compreendimento das Escrituras que é Sua própria palavra, assim Deus permitirá que possamos conhecer Ele, cada vez mais, portanto precisamos estar cientes de que nesta vida de corpo físico não conheceremos Ele tão profundamente, quanto Ele já nos conhece.

Contudo, todas as coisas planejadas por Deus nesta vida de agora em que vivemos, coopera para o nosso bem, possibilitando assim contribuirmos para o plano de salvação que Cristo já conquistou para nós. Dessa forma o plano matrimonial de Deus para os 7 irmãos citados no Evangelho, aconteceu para que todos eles juntos se achegassem até a ressurreição dos mortos na vida eterna. Pois o nosso Deus é Deus dos vivos e deseja que estejamos todos vivos com Ele, por toda eternidade.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 19/11/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *