Imagem do Evangelho do dia 20/01/2024

Evangelho do dia 20/01/2024

Marcos

Evangelho do dia Marcos 3,20-21

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 20/01/2024 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 3,20-21.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo,

Jesus voltou para casa com os discípulos.
E de novo se reuniu tanta gente
que eles nem sequer podiam comer.

Quando souberam disso,
os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo,
porque diziam que estava fora de si.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Amigo(a) leitor(a), antes de começar sua reflexão precisamos da sua ajuda.

Se este conteúdo tem ajudado você no entendimento da Palavra de Deus, pode nos ajudar doando para manter o site Meu amigo Jesus no Ar?

Para doar apenas clique no botão logo abaixo “Doar” e realize o processo, que é totalmente seguro e prático.

Sua doação é muito importante, pois temos custos de infraestrutura recorrentes para que este conteúdo fique disponível para a sua leitura.

Qualquer valor é bem-vindo, então desde já agradecemos sua generosidade e que Deus lhe abençoe e retribua imensamente.

Reflexão do evangelho de hoje 20/01/2024

O Evangelho do dia de hoje é um trecho bem curto, e com um significado profundo.

Naquela época, quando Jesus voltou para sua terra, se achegou em uma casa onde surgia várias pessoas em busca dEle, que impossibilitou Ele e seus discípulos de se alimentarem. Jesus naquela era e é uma pessoa diferente nesse mundo, onde ninguém O tinha visto antes, pois seus comportamentos, costumes e palavras estavam fora dos padrões em que a sociedade sempre seguiu, por esse motivo seus parentes e próximos tentavam o agarrar deduzindo que Ele era um louco, somente por ser diferente.

Hoje conosco nada mudou, pois passamos o mesmo que Jesus já passou, e Ele sabe como nos sentimos quando esse tipo de situação acontece, ou seja, situações que nos intitulam de loucos pela nossa fé em Jesus. Essas situações partem até mesmo das pessoas mais íntimas de nós, que nos julgam e questionam a nossa fé em nEle, dizendo que somos loucos e toda essa história não passa de uma bobagem e até que a Bíblia é só mais um livro escrito por homens.

O mais importante disso tudo é continuarmos tendo a postura de determinação que Jesus teve, mesmo diante dessas situações, pois mesmo que seus parentes não gostassem da maneira que Ele vivia, Ele continuou cumprindo sua missão anunciando o Reino de Deus e tornando a Sua palavra conhecida e salvando a humanidade.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 20/01/2024. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *