Imagem do Evangelho do dia 20/06/2020

Evangelho do dia 20/06/2020

Lucas

Evangelho do dia  Lucas 2,41-51

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 2,41-51.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

41 Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém para a festa da Páscoa.
42 Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.
43 Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem.
44 Pensando que ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos.
45 Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele.
46 Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.
47 Todos os que o ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas.
48 Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: “Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição”.
49 Respondeu-lhes ele: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?”
50 Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera.
51 Em seguida, desceu com eles a Nazaré e lhes era submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho de hoje podemos reavaliar quais são as coisas que temos buscado com tanto empenho na nossa vida. E também, Jesus nos deixa como referência que Deus Pai e a justiça de Seu Reino devem ser nossa prioridade de busca.

Naquela época os pais de Jesus, tendo ido a Jerusalém para comemorar a Páscoa, levaram-no junto até a festa. Passado o momento, eles voltavam para casa, contudo Jesus tinha ficado em Jerusalém no templo para questionar os doutores da lei, interrogando eles sobre os preceitos e a palavra de Deus e lá também teve a oportunidade de manifestar sua sabedoria graciosa sendo Filho de Deus.

Isso tudo aconteceu quando Jesus já tinha seus doze anos, o número 12 representa a perfeição eterna e permanente, ou seja, a graça agindo e permitindo a união do Criador com a criatura. Podemos notar este poder manifesto ao Jesus estar entre os homens questionando eles e ensinando-os sobre a verdade da palavra de Deus.

Quando os pais de Jesus, sentiram a falta dele, voltaram até Jerusalém para procurá-lo e quando viram naquela condição de questionar as autoridades ficaram surpresos e preocupados por terem perdido de vista seu Filho, quiseram entender o porque daquela situação, porém Jesus respondeu à eles com obediência e respeito.

“Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?”

Aqui nesta resposta o Evangelho nos leva refletir sobre nossa vida, o que temos deixado ocupar nosso precioso tempo? Será que temos buscado a Deus ao ponto de perdermos o interesse pelas coisas fúteis, como por exemplo: O excesso das redes sociais, jornais com tragédias, o cuidado da vida alheia, entre outras coisas que somente tomam nosso tempo.

Assim como Jesus sendo Filho unigênito de Deus, buscando ocupar-se com as coisas do Reino de Deus, nós também devemos buscar ocupar nossos pensamentos com as coisas do Alto e também buscarmos a Deus e sua justiça sobre tudo e todos!


Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *