Imagem do Evangelho do dia 20/07/2022

Evangelho do dia 20/07/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 13,1-9

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 20/07/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,1-9.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. E disse-lhes muitas coisas em parábolas:

“O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. 6Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz.

Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. 8Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 20/07/2022

A boa nova do dia de hoje deixa claro para nós os 4 tipos de terrenos que a semente da (palavra de Deus) acaba encontrando.

Primeiro o terreno a beira do caminho: Este é o terreno que a semente da palavra de Deus fica exposta, no qual os pássaros que é a representação de satanás, vem e retira as sementes deste terreno, fazendo com que ali não produza fruto nenhum e o ambiente continue vivendo na planície seca e sem produtividade.

Segundo o terreno pedregoso: Este é um tipo de terreno que possui um pouco de terra, ou seja, ele até acolhe brevemente a palavra de Deus, mas por não permitir esta semente enraizar profundamente em seu coração, faz com que ali não gere nenhum tipo de fruto também. Este é o terreno que ouve a palavra de Deus, mas quando chega as circunstâncias e adversidades da vida junto com as provações, logo enfraquece e faz com a palavra seja queimada dentro de seu coração.

O terceiro terreno é o que a semente é lançada sobre os espinhos: Este é um terreno muito comum, pois ali a semente até enraiza e cresce relativamente, mas por estar entre os espinhos eles logo sufocam esse crescimento da Palavra de Deus dentro do coração da pessoa. Os espinhos são as preocupações da vida e os desejos egoístas do nosso coração que por vezes deixamos crescer bem mais do que a palavra de Deus, ao ponto de nós permitirmos que a semente seque dentro de nós e não venhamos deixar ele crescer em nossa vida e dar o fruto para alimentar os carentes.

O quarto e último terreno é o que a semente encontra a terra boa: Este é um terreno raro de se encontrar, pois ali quando a semente se aloja, seu crescimento é notável e logo a palavra de Deus se torna o lugar de repouso, assim como a semente que se torna uma grande árvore que faz sombra e traz fruto no tempo certo, este é o terreno que a palavra de Deus deseja encontrar. Devemos cuidar do nosso terreno para que ele tenha esta terra boa, e também precisamos capinar os espinhos dentro do nosso coração, remover as pedras em meio a terra, como também facilitar melhorar a entrada da porta do nosso coração para que ali o Semeador possa depositar sua semente conforme a vontade dEle.

Estes são os tipos de terrenos que a palavra de Deus encontra na nossa vida, qual tem sido o seu terreno? Como está a condição do seu terreno? Concluímos que precisamos estar diariamente cuidando e vigiando do nosso terreno afim de que os passáros também não venham remover a semente que Deus tem plantado no nosso coração.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 20/07/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *