Imagem do Evangelho do dia 21/02/2022

Evangelho do dia 21/02/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 9,14-29

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 21/02/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 9,14-29.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14descendo Jesus do monte com Pedro, Tiago e João e chegando perto dos outros discípulos, viram que estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns mestres da Lei estavam discutindo com eles. 15Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para saudá-lo. 

16Jesus perguntou aos discípulos: “O que discutis com eles?” 17Alguém da multidão respondeu: “Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. 18Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito. Mas eles não conseguiram”. 

19Jesus disse: “Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei que suportar-vos? Trazei aqui o menino”. 20E levaram-lhe o menino. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca. 

21Jesus perguntou ao pai: “Desde quando ele está assim?” O pai respondeu: “Desde criança. 22E muitas vezes o espírito já o lançou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos”. 23Jesus disse: “Se podes!… Tudo é possível para quem tem fé”. 

24O pai do menino disse em alta voz: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. 25Jesus viu que a multidão acorria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno que saias do menino e nunca mais entres nele”. 

26O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto, e por isso todos diziam: “Ele morreu!” 27Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o e o menino ficou de pé. 

28Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram a sós: “Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?” 29Jesus respondeu: “Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 21/02/2022

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que devemos tomar cuidado com nossas palavras, como também nos alerta que devemos tomar cuidado com as seduções do mundo, pois elas tem por finalidade apenas tirar de nós aquilo de mais valioso que possuímos.

João Batista, tinha sido uma das pessoas que o rei Herodes tinha por amizade, mas ao deixar ser seduzido pela dança da filha de Herodíades acabou abrindo sua boca para dar oportunidade do maligno tirar da sua vida aquilo que ele considerava e tinha de mais valioso em sua vida.

As vezes procedemos dessa forma em nossa vida, pois deixamos ser seduzidos pelas coisas atrativas do mundo e acabamos entregando a chave da nossa vida para o mal. E se isso já não bastasse, vamos nos distanciando de Deus cada vez mais, pois o intuito do pecado é nos separar de Deus cada vez mais, possibilitando que nós venhamos dar oportunidade para perdermos não só as coisas desta vida terrena como a comunhão com Deus que é o bem mais importante.

Devemos basear nossa vida e nossas palavras na verdade que é Jesus, pois estando com Ele nada precisará ser jurado, bastando que nossa resposta seja sim ou não para toda e qualquer situação.

Que possamos hoje então rever nossas palavras e estarmos atentos com o que sai da nossa boca, pois a nossa palavra é o que vale, ela demonstra verdadeiramente quem nós somos. E Deus espera que a nossa palavra referida à Ele seja verdadeira, uma palavra de compromisso acompanhada com as atitudes certas.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 21/02/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *