Imagem do Evangelho do dia 21/03/2021

Evangelho do dia 21/03/2021

João

Evangelho do dia João 12,20-33

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 12,20-33.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 12 20 havia alguns gregos entre os que subiram para adorar durante a festa.
21 Estes se aproximaram de Filipe (aquele de Betsaida da Galiléia) e rogaram-lhe: “Senhor, quiséramos ver Jesus”.
22 Filipe foi e falou com André. Então André e Filipe o disseram ao Senhor.
23 Respondeu-lhes Jesus: “É chegada a hora para o Filho do Homem ser glorificado.
24 Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto.
25 Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna.
26 Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará.
27 Presentemente, a minha alma está perturbada. Mas que direi? Pai, salva-me desta hora. Mas é exatamente para isso que vim a esta hora.
28 Pai, glorifica o teu nome!” Nisto veio do céu uma voz: “Já o glorifiquei e tornarei a glorificá-lo”.
29 Ora, a multidão que ali estava, ao ouvir isso, dizia ter havido um trovão. Outros replicavam: Um anjo falou-lhe.
30 Jesus disse: “Essa voz não veio por mim, mas sim por vossa causa.
31 Agora é o juízo deste mundo; agora será lançado fora o príncipe deste mundo.
32 E quando eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim”.
33 Dizia, porém, isto, significando de que morte havia de morrer.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

Evangelho do dia de hoje já revela sinais de que a paixão de Cristo se aproxima, no entanto este é um momento em que a esperança da vida eterna acende dentro de nossos corações, pois não mais temos a certeza da morte como também temos a certeza de que ressuscitaremos com o Senhor para viver toda eternidade ao lado dEle.

Os gregos daquela época subiram para ver Jesus, este era o desejo deles, no entanto também deve ser o nosso desejo, pois é um desejo que nos motiva a andar nos caminhos que Jesus propoem e que garantirá para nós um futuro certo. Andar conforme a Palavra de Deus nos pede, é um desafio, porque se trata de uma questão de escolha entre, rejeitar os prazeres do agora, para colher maiores alegrias num futuro que há de chegar, mas não sabemos quando.

Escolher andar conforme Deus nos pede, é o melhor à se fazer, pois tudo que vem do Senhor é para nos preservar de coisas e situações ruins, na qual podemos nos colocar por causa do nosso cego desejo de aproveitar os prazeres do agora e da busca infreável pela felicidade, quando devíamos buscar agradar a Deus, pois a felicidade seria apenas uma consequência vinda naturalmente dessa escolha.

Sabemos então que a paixão de Jesus se aproxima, e que tornará a memória de quando Ele foi levantado na cruz, momento esse onde todos os nossos pecados foram pagos pela infinita misericórdia de Deus e que nos garantiu por meio da fé em seu Filho Jesus que todos nós herdaremos a vida eterna se crermos nessa verdade, verdade esta que todo ano, senão todos os dias é apresentada para nós.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *