Evangelho do dia João 16,16-20
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 16,16-20.
-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
-Glória a vós, Senhor.
16 Jesus disse: “Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai”.
17 Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: “Que é isso que ele nos diz: ‘Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver?’ E que significa também: ‘Eu vou para o Pai?’”
18 Diziam então: “Que significa este pouco de tempo de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer”.
19 Jesus notou que lho queriam perguntar e disse-lhes: “Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: ‘Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver’.
20 Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria”.
–Palavra da Salvação.
–Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar, que por mais nebulosa esteja a situação ao nosso ponto de vista, os planos de Deus continuam prevalecer e são bem mais benéficos que os nossos.
No início, Jesus faz uma panorâmica para os discípulos de como deveria discorrer toda situação, em relação ao seu sacrifício e ressurreição por pagamento dos pecados da humanidade. Contudo, para os discípulos o resumo das situações que Jesus expôs à eles estava muito confuso, entretanto isso levantou questões incompreensíveis entre eles.
Convenhamos, que hoje para nós que lemos a Bíblia com toda história da vida de Cristo na terra já concluída, fica fácil sabermos o que Ele queria dizer com a explicação deste verso 16:
16 Jesus disse: “Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai”.
Mas, empaticamente nos coloquemos na situação dos discípulos, sem dúvidas ficaríamos totalmente sem entender o que estava se passando. Contudo, estas coisas vêm acontecendo até os dias de hojes em nossa vida, pois quem de nós, mesmo estando caminhando em uma vida de santidade, lado à lado com Deus, nos deparamos com situações nebulosas onde nada que planejamos acontece de fato e nossos planos começam ser frustrados.
Todas as coisas que já aconteceram e que acontecem até hoje nesse aspecto de nos deixar as vezes sem entender o que se passa, grande parte das vezes são os planos de Deus se cumprindo em nossa vida. Pois assim como, Jesus disse que os discípulos não entenderiam, e em um certo momento para eles seria motivo de tristeza, mais tarde o mundo se alegraria com o feito de cumprir os planos de Deus Pai.
Podemos concluir que, independente do que aconteceu ou está acontecendo, mais tarde fará sentido em nossa vida e o que era tristeza se transformará em alegria, pois os planos de Deus são perfeitos e bem mais elevados do que os nossos, creia nisso e confie nEle!
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼