Evangelho do dia Mateus 22,34-40
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 22,34-40.
-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
-Glória a vós, Senhor.
22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se
35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo à prova:
36 “Mestre, qual é o maior mandamento da lei?”
37 Respondeu Jesus: “Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito’”.
38 Este é o maior e o primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’.
40 Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que a Palavra do Senhor não é um conjunto de regras, mas sim uma demonstração de amor por aquEle que nos amou primeiro, a fim de que venhamos viver pelo exemplo dEle.
Naquela época os fariseus buscavam colocar Jesus a prova em todas as questões, pois dessa forma eles achavam que iriam conseguir incriminar Jesus por algo de errado que Ele dissesse. E muitas das vezes nos dias de hoje, nós buscamos colocar Jesus a prova quando resolvemos questionar a palavra de Deus em comparação com a nossa maneira de viver. A Palavra de Deus é a verdade que contradiz as várias maneiras vazias em que nós vivemos e por isso acabamos achando que Sua Palavra é um conjunto de regras massante e complicada de se cumprir.
Mas hoje Jesus vem mostrar para nós que Sua Palavra é muito mais do que um conjunto de regras, na verdade Sua Palavra é uma decisão a ser tomada, é uma resposta de amor ao amor de Deus que nos amou primeiro independente da condição que nós se encontravamos antes de fazer parte da família de Deus.
Então é preciso que tenhamos o coração voltado ao primeiro mandamento e ao segundo, pois quando vivemos esses dois, automaticamente estaremos vivendo todos os outros dez que nós já conhecemos lá atrás. Quando amamos à Deus sobre todas as coisas, somos capazes de reconhecermos o nosso próprio valor e consequentemente nos amaremos na medida certa, podendo assim amar ao próximo como a nós mesmos, pois é impossível amar ao próximo antes mesmo de se amar. Que venhamos a partir do dia de hoje, amar a Deus por quem Ele é, e não por interesse do que Ele já fez e faz por nós, mas sim em resposta ao amor da cruz de Jesus, que é o nosso primeiro amor!
Amém? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima!