Imagem do Evangelho do dia 21/11/2022

Evangelho do dia 21/11/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 12,46-50

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 21/11/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 12,46-50.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 21/11/2022

O evangelho do dia de hoje mostra que todo aquele que faz a vontade de Deus conforme sua palavra , faz parte da família de Cristo.

A palavra irmão utilizada nesse trecho do Evangelho no hebraico traz o significado de parentes e familiares, ou seja, naquele tempo a palavra ‘irmão’ servia tanto para parentes próximos, primos, tios , tias e etc.

Podemos perceber que Jesus considera da sua família todas as pessoas que estão dispostas a ouvirem a palavra de Deus e fazerem a vontade dEle. Então logo nessa parte é possível enxergar o quanto valioso é a estrutura de uma família, pois Cristo sendo Deus não se limitou apenas a fazer parte de uma família biológica, mas sim veio ao mundo para restaurar uma única família.

Essa família que Jesus restaurou através da nova aliança é uma família que viverá por toda eternidade, onde o motivo principal da sua existência será estar na presença de Deus para sempre, pois essa é a vontade dEle para conosco, ou seja, Deus sempre desejou habitar no meio de nós sendo a família. Por isso, hoje mesmo nós já podemos fazer parte dessa família, pois a uma oração de distância já conseguimos falar com nosso Pai, como também falar com nosso Irmão mais velho, Jesus Cristo.

Hoje então podemos compreender, o quanto a família é um projeto de Deus, para que cheguemos na família celeste, onde passaremos toda nossa eternidade. Que possamos ser compromissados com a nossa família terrena, assim como Jesus foi neste Evangelho, levando o bem mais precioso que é a palavra de Deus.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 21/11/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *