Imagem do Evangelho do dia 22/04/2021

Evangelho do dia 22/04/2021

João

Evangelho do dia João 6,44-51

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 6,44-51.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 6 44 “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia.
45 Está escrito nos profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim.
46 Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que vem de Deus, esse é que viu o Pai.
47 Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
48 Eu sou o pão da vida.
49 Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram.
50 Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, nos revela que Deus está constantemente nos atraindo para perto de seu Filho Jesus, afim de que possamos estabelecer uma amizade com Ele.

Jesus, garante para nós que aqueles que permitirem serem atraídos por Deus até Ele, serão bem acolhidos e receberão a vida eterna. E também nos diz que todos têm a oportunidade de serem ensinados por Deus para chegarem ao caminho certo que é Ele próprio.

Todos nós sabemos, que independente de quem seja, pelo menos alguma vez na vida já ouviu falar de Deus, Jesus ou Espírito Santo o Deus Uno e Trino, ou seja, grande maioria das pessoas não tem como justificativa a falta de oportunidades de se achegar a Deus. Mas, usam como motivo principal a descrença e as desculpas.

Deus está sutilmente nos simples detalhes da nossa vida, atraindo a gente para perto de Jesus, sempre com a expectativa de que em algum dia, nós daremos ouvidos à sua voz. Pois, Ele deu seu Único Filho, em favor de todos nós, Jesus fez-se alimento para nos ver caminhar ao lado dEle de mãos dadas como amigos, ou melhor como irmãos!

A pergunta que fica aqui para refletir é:

-O que está me impedindo de ser atraído por Deus Pai até Jesus? Talvez, este seja o momento de refletir, e tirar esta pedra de tropeço do seu caminho!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *