Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 22/07/2022

Evangelho do dia | João 20,1-2.11-18

Evangelho do dia João 20,1-2.11-18

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 22/07/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 20,1-2.11-18.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.

Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 22/07/2022

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que se focarmos somente no problema não veremos a Salvação que muita das vezes está na nossa frente, como também não conseguiremos perceber as coisas extraordinárias de Deus acontecendo ao nosso redor, pois dessa forma nossa mente estará voltada apenas em resolver o problema por contra própria.

Maria Madalena, permaneceu fiel discípula de Jesus até mesmo quando ele tinha sido sepultado, pois ela verdadeiramente permanecia com Cristo não pelo que Ele fazia por ela, mas sim por quem Ele era/é. Ao buscar velar pelo corpo de Cristo, no sepulcro ela se depara com uma aparição extraordinária começando pelos anjos que estavam sentados na sepultura, e mesmo com essa visão podemos até compreender que por ser um momento de “tristeza”, pois Jesus tinha sido “morto” a dois dias atrás era justificável o choro e a situação de abatimento dela. Mas essa situação emocional e de sentimentos inconstantes e abatimento, grande parte das vezes abala nossa fé.

Assim como Maria Madalena, as vezes nós deixamo-nos levar pelos sentimentos que surgem dentro de nós, pois ela diante de uma visão extraordinária dominada pelo seus sentimentos não pôde perceber a manifestação de Deus à sua volta e por isso tampouco deu crédito aos que os anjos lhe diziam. Mesmo Jesus aparecendo por detrás, Maria não foi capaz de reconhecê-lo, supondo até mesmo que ele fosse o jardineiro, onde brevemente podemos ver uma ligação do homem com sua função desde o Éden.

Este Evangelho nos deixa como lição, que se focarmos nos nossos problemas e deixarmos ser conduzidos pelo nossos sentimentos a nossa fé será abalada. Repare bem em você, pois todos os dias você acorda com um humor e estado emocional, se acontece algo que frustra seus planos você logo se desespera e se revolta, consequentemente esta atitude vai totalmente oposto a palavra de Deus, pois aquele que tem fé, sabe que embora seus planos sejam frustrados…

“… Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito” (Romanos 8:28)

Então podemos concluir que se estivermos tentando resolver os problemas sozinhos, não veremos as mãos daquEle que pode resolver o nosso problema com uma simples palavra, assim como quando Ele ordenou que a tempestade fosse encerrada na passagem de Mateus 8:23-27. Pois querer buscar o corpo de Jesus foi uma maneira que Maria Madalena tentou resolver o problema sozinha, sendo que a solução do seus problemas estava diante de ti, chamando-a pelo seu nome! E hoje, Jesus chama pelo seu nome e te convida contar à Ele o porquê você “choras”.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 22/07/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados