Imagem do Evangelho do dia 23/01/2022

Evangelho do dia 23/01/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 1,1-4; 4,14-21

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 23/01/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 1,1-4; 4,14-21

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

1Muitas pessoas já tentaram escrever a história dos acontecimentos que se realizaram entre nós, 2como nos foram transmitidos por aqueles que, desde o princípio, foram testemunhas oculares e ministros da Palavra. 3Assim sendo, após fazer um estudo cuidadoso de tudo o que aconteceu desde o princípio, também eu decidi escrever de modo ordenado para ti, excelentíssimo Teófilo.

4Deste modo, poderás verificar a solidez dos ensinamentos que recebeste. Naquele tempo, 4,14Jesus voltou para a Galileia com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. 15Ele ensinava nas suas sinagogas, e todos o elogiavam. 16E veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado e levantou-se para fazer a leitura.

17Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: 18″O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”.

20Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 23/01/2022

O Evangelho de hoje mostra que Jesus veio para libertar a gente da escravidão do pecado e do demônio, Ele veio para cumprir tudo o que está escrito sobre Si mesmo nas escrituras, veio nos trazer a Vida eterna para o aqui e agora.

As escrituras falam sobre Ele, falam de quem Ele é e também de como Ele é, tudo para nos trazer ao entendimento de que Deus quer nos libertar das coisas enganosas desse mundo que num primeiro instante parecem ser boas, mas que a longo e curto prazo causam um tremendo sofrimento.

O pecado é a maior doença que o ser humano possuí, e é uma doença que nos afasta de Deus e que se não identificada e tratada pode causar várias outras doenças, conforme vamos nos acostumamos com seus sintomas. O Senhor Jesus veio para curar essa nossa ferido, só Ele pode limpá-la, desde que identifiquemos ela e venhamos expor para Ele tratar.

A graça de Deus veio e hoje está sobre nós para limpar esta ferida e tratá-la para que ela não aumente de tamanho e se manisfete com fortes dores, pois o pecado só causar dor, sofrimento e a sua recompensa é a morte.

Não vale a pena pagar o preço das ofertas que o pecado nos oferece, pois no fim o preço é muito caro e as consequências de ficar sedendo a ele são horríveis.

Hoje graças a Deus, somos livres do pecado e podemos escolher não mais cometê-lo, embora ainda venhamos cometer não por desejo e vontade, mas por causa da nossa ainda imperfeição, por causa que ele é uma ferida que só sera curada 100% quanto estivermos gloriosamente do lado do Senhor Jesus.

Um conselho, faça o que puder e conte com a ajuda de Deus sempre para ficar longe do pecado, fuja da aparência do mal e recorra aos escapes que Deus sempre nos proporciona para fugirmos dessa praga que em breve não estará mais em nós. Pois o Senhor Jesus veio e cumpriu o Seu propósito de nos trazer vida e vida em abundância de nos trazer um ano de graça e salvação.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 23/01/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *