Evangelho do dia João 17,1-11
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 23/05/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 17,1-11.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.
Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.
Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 23/05/2023
O Evangelho do dia de hoje nos mostra a oração que Jesus Cristo fez à Deus Pai, pelo seus discípulos que andavam com Ele na época e também pelos seus futuros fiéis e seguidores.
Quando Jesus ergue os olhos para o céu, simbolicamente Ele retrata que Deus Pai é superior a todas as coisas existentes neste universo, contudo Ele é a autoridade suprema e infinitamente elevada em relação a qualquer coisa que ouse se achar grande e poderosa. Cristo pede que o Pai o glorifique com a finalidade de exaltar também sua divindade que por cumprimento da missão dada por Deus Pai lhe foi concedido o poder de dar a vida eterna à todos aqueles que creram Jesus ser Filho do único e verdadeiro Deus.
Jesus retrata na sua oração que tudo que Ele possuí de mais precioso é palavra do Pai e os discípulos que lhes foram confiado, e de fato para nós o que temos de precioso na vida é Deus, nossa família e irmãos na fé, pois o restante: bens materiais, riquezas, tudo isso é passageiro irá passar com o tempo, pois tudo tem um fim, assim como nós temos um fim, só não sabemos quando é.
Aqueles que Deus escolheu para caminhar na fé, crendo que Jesus Cristo é o filho unigênito dEle são cuidados e orientados por Cristo, no entanto ser seguidor e discípulo de Jesus passar ser um dever nosso glorificar a Ele através do nosso ser e viver diário. Melhor dizendo é testemunhar em vida por ações e palavras que Cristo está vivo e rogou por nós ao Pai, para que pudéssemos cooperar com Ele na boa obra que foi iniciada, enquanto se fazia presente aqui neste mundo com o propósito de pregar o Evangelho do Reino de Deus.
Agora cabe a nós fazermos o que precisa ser feito, pois ao nosso lado já temos o apoio que precisamos.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 23/05/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀