Imagem do Evangelho do dia 23/07/2022

Evangelho do dia 23/07/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 13,24-30

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 23/07/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,24-30.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.

Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ O dono respondeu: ‘Não pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e o amarrai em feixes para ser queimado! Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!’”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 23/07/2022

A boa nova de Deus hoje para nós vem trazer o conhecimento de que o Senhor é bom e que o mal não vem dEle, mas a maldade vem do mal uso da liberdade em que as criaturas do Senhor fizeram.

No princípio Deus fez o céu e a terra e o homem e viu que no fim tudo era muito bom, porém como Deus é justo e criou toda as coisas concedeu a suas criaturas a liberdade, como tudo que Deus faz é bom e Ele é amor, sendo amor não poderia quebrar a “ordem e lei” da liberdade. Deus não pode e nem quer intervir nas nossas escolhas que fazemos e muito menos na nossa vida, pois o amor requer liberdade, ser liberto é uma prova de amor em que tanto das pessoas como de Deus é dada para nós demonstrando que confiam no nosso caráter.

Mas o que acontece é que a liberdade quando mal usada vira libertinagem, sendo assim damos origem para o mal na nossa vida, para melhor entender o mal existe por causa de um inimigo chamado Satanás, uma criatura que fez mal uso da sua liberdade se apropriando e dando forma a um sentimento de orgulho e egoísmo que desejou tomar até mesmo o lugar do Criador através da sua rebeldia com o bem precioso da liberdade.

Ouvimos muito falar por aí que quando alguma tragédia acontece na nossa vida ou na vida alheia devemos aceitar, pois foi a vontade de Deus, porém este conceito está totalmente fora de sentido, pois Deus é bom e não pode fazer o mal, Ele mesmo não vê prazer no sofrimento da humanidade, mas antes, aguarda esperançomante que todos se arrependam.

A maldade há de acabar no dia da colheita no fim dos tempos, então Jesus virá com seus anjos e separará os bons dos maus, mas para isso precisamos continuar fielmente nos seus caminhos e levando Palavra da verdade que muitos ainda desconhecem.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 23/07/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *