Imagem do Evangelho do dia 23/10/2021

Evangelho do dia 23/10/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 13,1-9

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 23/10/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 13,1-9.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

13 1Neste mesmo tempo contavam alguns o que tinha acontecido a certos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2Jesus toma a palavra e lhes pergunta: “Pensais vós que estes galileus foram maiores pecadores do que todos os outros galileus, por terem sido tratados desse modo?
3Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.
4Ou cuidais que aqueles dezoito homens, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os demais habitantes de Jerusalém?
5Não, digo-vos. Mas se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo”.
6Disse-lhes também esta comparação: “Um homem havia plantado uma figueira na sua vinha, e, indo buscar fruto, não o achou.
7Disse ao viticultor: ‘Eis que três anos há que venho procurando fruto nesta figueira e não o acho. Corta-a; para que ainda ocupa inutilmente o terreno?’
8Mas o viticultor respondeu: ‘Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo.
9Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás'”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 23/10/2021

O Evangelho do dia de hoje é um puxão de orelha para nós que ficamos comparando os pecados que nós cometemos em relação ao pecado das outras pessoas, somente para determinar qual é o mais grave e qual de fato tem de salário a morte.

Naquele tempo e no tempo de hoje as pessoas continuam divulgando as falhas, os erros e os pecados alheios, porém muitas delas se esquecem que também vivem com o pecado dentro de si, e que não há um dia sequer que não venhamos desagradar a Deus.

E por isso o convite de Jesus para nós hoje é o de arrepender-se, pois todos estão na mesma condição de pecadores independente do pecado que cometemos, seja um assassinato, até uma pequena mentira, mesmo assim ambos são pecados e todos eles causam a morte. Mas o melhor de tudo é que o Evangelho revela a graça de Deus e Sua misericórdia, pois mesmo que sejamos como a figueira que não dá fruto, Jesus têm esperança e continua nos dando oportunidades, enquanto há tempo, pois assim Ele espera ansiosamente pela conversão do nosso coração e acredita que um dia daremos o fruto que Ele tanto aguarda.

Por isso hoje é o dia de não jogar essa nova oportunidade fora, então precisamos se arrepender de coração e permitir que Deus “cave” as nossas raízes, nos provando no decorrer da vida, pois só assim ele poderá nos “adubar” com a certeza de um excelente desenvolvimento da nossa fé que amadurecerá o amor em nosso coração.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 23/10/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *