Imagem do Evangelho do dia 23/12/2022

Evangelho do dia 23/12/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 1,57-66

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 22/12/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 1,57-66.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse.

Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 23/12/2022

O Evangelho de hoje vem mostrar o quanto foi importante a escolha do nome de João Batista, mesmo a multidão a volta de seus pais querendo lhe impor o mesmo nome de seu pai, Zacarias.

A circuncisão naquele tempo para os Judeus no 8 dia de vida da criança do sexo masculino, deveria ser feita como gesto de uma aliança entre o homem e Deus referente a aliança que Deus fez com Abraão e seus descendentes, pois assim a criança que fosse passada por este procedimento era inserida no povo eleito por Deus. Nesse momento também era escolhido o nome que seria dado aquela criança.

Quando Isabel, já tinha dado a luz a seu filho, mesmo numa condição impossível por causa da sua idade elevada ela já teria recebido uma promesssa de que Deus faria o filho dela como precursor da vinda daquEle que era o Salvador da humanidade.

Por este motivo o nome do filho de Isabel já teria sido determinado para revelar o quanto Deus era presente na vida tanto dela quanto de seu filho João, o nome João significa: “Agraciado por Deus”, “Deus é cheio de graça”. Neste momento tentaram impor o nome, Zacarias ao filho de Isabel, pois este era o nome de seu marido, mas logo Isabel interveio na escolha do nome e a multidão resolveu deixar a decisão nas mãos de Zacarias, que escreveu em uma tábua que o nome da criança deveria ser João, ou seja, tanto Isabel quanto Zacarias estavam intimamente ligados a cumprir o propósito de Deus na vida de João Batista.

Desde então aquele povo tinha notado que Deus estava com aquele menino e que grande seria os planos que Deus iria cumprir na vida dele, ao ponto de deixar a multidão com temor no coração e perceberem o quanto Deus haveria de agir em favor de todos. Com o passar do tempo João foi crescendo em estatura e espírito fortificando-se até o momento em que ele começaria cumprir seu propósito.

O Evangelho vem nos mostrar que todos somos importantes aos olhos de Deus, pois Ele designou para nós um propósito a ser cumprido, no entanto, devemos estar dispostos a cumprir este propósito independente do quanto custe para nós. Embora aos nossos olhos algumas coisas sejam impossíveis para nós, devemos lembrar que temos do nosso lado o Deus do impossível que está disposto a fazer tudo aquilo que nós não conseguimos fazer, mas desde que venhamos fazer a nossa parte para contribuir neste propósito que Ele nos chamou.

Assim como, João Batista se tornou o precursor do caminho da vinda de Jesus, nós seremos os precursores daqueles que ainda não conhecem o caminho que é Jesus Cristo, e por Deus e com Ele, cumpriremos este propósito que fomos chamados. E todos a sua volta verão o quanto a mão do Senhor está sobre a sua vida!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 23/12/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *