Imagem do Evangelho do dia 24/02/2023

Evangelho do dia 24/02/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 9,14-15

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 24/02/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 9,14-15.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”

Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 24/02/2023

O Evangelho de hoje vem nos mostrar que precisamos passar por um processo de renascimento para recebermos a doutrina de Jesus em nossa vida, ou seja, precisamos nascer novamente do velho para o novo, pois só assim nós seremos capacitados a receber o Espírito Santo e dar continuidade na obra de Deus neste mundo.

Naquela época, enquanto Jesus se fazia presente entre os discípulos não era necessário eles jejuarem, pois já estavam convivendo com Cristo diariamente, mas quando Jesus fosse retirado do mundo, seria preciso eles jejuarem para compreenderem o processo de dependência de Deus, pois esse ato permite com que eles pudessem trilhar e caminhar na vida com base nos planos de Deus.

Esse tempo de quaresma que entramos, é um momento de reflexão interior, onde devemos nos desprender das vontades humanas que muitas das vezes nos tornam escravos de maus hábitos e até de coisas simples que deixamos se dominar, pois então devemos se achegar mais a Deus e procurar ouvir o que ele espera de nós.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 24/02/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *