Imagem do Evangelho do dia 24/03/2021

Evangelho do dia 24/03/2021

João

Evangelho do dia João 8,31-42

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 8,31-42.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 8 31 E Jesus dizia aos judeus que nele creram: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos;
32 conhecereis a verdade e a verdade vos livrará”.
33 Replicaram-lhe: “Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém. Como dizes tu: Sereis livres?”
34 Respondeu Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo.
35 Ora, o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho sim, fica para sempre.
36 Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.
37 Bem sei que sois a raça de Abraão; mas quereis matar-me, porque a minha palavra não penetra em vós.
38 Eu falo o que vi junto de meu Pai; e vós fazeis o que aprendestes de vosso pai”.
39 “Nosso pai”, replicaram eles, “é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
40 Mas, agora, procurais tirar-me a vida, a mim que vos falei a verdade que ouvi de Deus! Isso Abraão não o fez.
41 Vós fazeis as obras de vosso pai”. Retrucaram-lhe eles: “Nós não somos filhos da fornicação; temos um só pai: Deus”.
42 Jesus replicou: “Se Deus fosse vosso pai, vós me amaríeis, porque eu saí de Deus. É dele que eu provenho, porque não vim de mim mesmo, mas foi ele quem me enviou”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra como podemos ser livres de qualquer prisão e condenação se buscarmos conhecer a verdade que é Jesus e que está estampada na bíblia sagrada.

O pecado é algo que se passarmos a conviver com ele, praticando o mesmo constantemente, em pouco tempo ele fará com que achemos totalmente natural e normal praticá-lo como se fôsse algo totalmente aceitável, porém dessa forma estaremos deixando se escravizar por algo totalmente destrutivo em curto e longo prazo. Com o passar do tempo Ele nos deixará cegos e totalmente dependentes de praticar tal ação como se dependêssemos desses atos para viver, como se fosse o nosso combustível interior.

Mas hoje este Evangelho veio para esclarecer os caminhos de nossa mente e investigar se temos sidos escravizados pelo pecado sem mesmo darmos conta disso, pois Jesus nos revela que Ele veio para libertarmos dessa escravidão que nos deixa para baixo e com sentimento de culpa terrível dentro de nós.

Talvez estejamos falando que já estamos nos caminhos de Deus, mas lá no fundo sabemos que estamos sendo escravizados por algum pecado que não está permitindo que sirvamos a Deus por completo em nossa integridade, por isso devemos tomar posse dessa Palavra de Jesus e permitir que Ele rompa com essas algemas do pecado em nossa vida.

Ser livre não é necessariamente viver com libertinagem e fazer tudo o que se deseja, mas ser livre é ter a escolha de fazer tudo o que se deseja, mas mesmo assim optar em fazer a vontade de Deus, não por obrigação ou medo, mas por amor àquEle que se entregou por nós na cruz.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *