Imagem do Evangelho do dia 24/03/2023

Evangelho do dia 24/03/2023

João

Evangelho do dia João 7,1-2.10.25-30

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 24/03/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 7,1-2.10.25-30.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.

Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”.

Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.

Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.


-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 24/03/2023

O Evangelho do dia de hoje mostra o quanto a verdade que Jesus pregava incomodava as pessoas daquela época e também as pessoas da época de hoje, ao ponto de nosso Mestre precisar andar as escondidas, pois tentavam matá-lo.

O verdadeiro cristão é aquele que é contradição para tudo que acontece nesse mundo, o mundo caminha ao contrário da Palavra de Deus, por isso nós somos pressionados a fazer o que os outros acham ser certo à fazer e contradizer as pessoas gerará conflitos, porém a paz de Deus não é ausência de conflito, mas sensação de segurança em todas as situações que enfrentamos.

Todos nós sabemos que o certo à se fazer é o que a Palavra de Deus pede, porém fazer sempre o certo mesmo para nós cristãos acaba sendo um desafio, porque muitas vezes nossa humanidade carnal tende à se focar nas circunstâncias a nossa volta e esta circunstância nos tenta muitas vezes a fraquejar na fé.

Mas Deus quer nos encorajar aqui hoje, para sempre lembrarmos que Jesus Cristo é Vencedor e venceu tudo por nós, então não tem quem seja contra nós e que devemos continuar ser a contradição em meio a todos aqueles que são comuns e que seguem os padrões do mundo, pois com nosso testemunho de vida na fé em Cristo a vida de muitos será alcançada.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 24/03/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *