Imagem do Evangelho do dia 24/05/2020

Evangelho do dia 24/05/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 28,16-20

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,16-20.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28 16 os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado.
17 Quando o viram, adoraram-no; entretanto, alguns hesitavam ainda.
18 Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
20 Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, revela à nós a missão que temos de cumprir para a vinda definitiva do Reino de Deus!

Após, Jesus passar os 40 dias junto ao discípulos depois de sua ressureição, se aproximava a hora dEle retornar para o Pai, contudo momentos antes de seu retorno, Ele chamou os discípulos até uma montanha na Galiléia a fim de dar à eles a missão de pregar o Evangelho a todas as nações. Ao chegarem até o local, alguns adoraram Jesus, mas alguns ficaram em dúvida a respeito do que acontecia e também sobre a volta dEle para o Pai.

Dependendo da atitude que tivermos seja a de adoração ou dúvida, ela diretamente vai implicar na prática dessa nossa missão. Independente da nossa postura, o Evangelho precisa ser pregado a todas as nações e somente com essa realização haverá de fato a vinda definitiva do Reino de Deus. Contudo se realmente adoramos a Cristo de coração, reconhecendo Ele como nosso Senhor e Salvador, nos colocaremos à disposição para cumprir esta missão que nos foi dada, pois hoje Mateus, Marcos, Lucas e João não estão mais aqui, mas fizeram a parte deles, então o Evangelho conta conosco nos tempos de hoje.

Toda autoridade foi dada à Jesus por meio do seu sacrifício através da sua obediência até a morte de cruz, Ele pagou o preço para que continuemos a missão de levar o Evangelho a todas as nações e para pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro Filho de Deus. Todos precisam saber que Deus morreu por nós e que Ele é Pai, Filho e Espírito Santo. Sejamos confiantes, pois Jesus cooperara conosco durante esta caminhada e estaremos na companhia dEle até o fim dos tempos.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *