Evangelho do dia Lucas 11,1-13
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 24/07/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 11,1-13.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”.
Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”.
E Jesus acrescentou: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário.
Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.
Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 24/07/2022
O Evangelho do dia de hoje mostra que o Filho de Deus escolheu ser como nós exceto no pecado, e também escolheu passar na nossa pele o problemas que a humanidade herdou depois do pecado.
Jesus entrou na condição de ser humano para dizer que Ele sabe o que sentimos em todas áreas da nossa vida, e que também nós possamos sair vencedores das ocasiões de pecado.
Deus só permite que sejamos tentados porquê Ele proporciona um meio de avistarmos as tentações a distância e também nos concede uma maneira de fugirmos dela. Assim como quando avistamos um buraco na rodovia desviamos nosso veículo dele, pois sabemos que pode quebrar e nos causar um prejuízo, mas o grande perigo é quando toleramos passar nos pequenos buracos, pois estes de 1 em 1 causára um dano futuro bem maior.
O diabo sempre virá nos tentar com as mesmas estratégias lá do livro do Gênesis, dúvida sobre a nossa identidade e sobre a identidade de Deus, provocação do desejo carnal e do desejo de obter poder e glória. O nosso inimigo também usará da Palavra de Deus fora de contexto para nos enganar, pois ele nos apresenta as coisas de maneira equívocada para que duvidemos da providência do Senhor.
O conselho que podemos te dar é: Estude a Palavra de Deus, para que sua aljava esteja munida suficientemente contra os ataques do inimigo, que quando ele lançar mentiras e dúvidas sobre você e o Senhor sua mente esteja cheia da Palavra de Deus.
Então comece um amanhã diferente e persista quantas vezes for necessário e saiba que se você resistir ao diabo ele fugirá de você, mas voltará num momento oportuno e suas estratégias continuarão sendo as mesmas, embora de formas e em contextos diferentes, por isso esteja sóbrio, vigilante e em oração constante na Palavra de Deus em sua mente.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 24/07/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀