Imagem do Evangelho do dia 24/07/2023

Evangelho do dia 24/07/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 12,38-42

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 24/07/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 12,38-42.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.

Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.

No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 24/07/2023

O evangelho do dia mostra para nós que não é necessário apenas ver os milagres acontecerem, mas que é preciso se contentar com a palavra de Deus, pois é através dela que o milagre da vida eterna habita dentro de nós.

Assim como os fariseus, grande parte das vezes vivemos pedindo à Deus, sinais e maravilhas com a finalidade sustentar a nossa fé por vista, contudo assim como Jesus disse, não nos será dados mais sinais, pois Ele é o sinal e a pregação de Sua palavra e Sua passagem no ventre da terra é o maior dos sinais de que a vida eterna de Deus agora habita em nós. Cristo venceu a morte, para nos dar a vida eterna ao lado dEle e Sua vida em nós.

Os ninivitas se converteram diante da pregação de Jonas, mas será que o nosso coração já se converteu, ou melhor, se voltou para viver uma vida de honradez à Cristo? A rainha do Sul veio para ouvir a sabedoria de Salomão, ao ponto de buscar maneiras de melhorar e endireitar as veredas de sua vida, mas Jesus é maior do que Salomão e nós temos ouvido a palavra de vida eterna dEle, será que temos buscado sair da planície onde nós vivemos e temos ido buscar em Deus ajuda para endireitar nosso modo de viver?

Estamos em tempos que não devemos exigir sinais e maravilhas de Deus, pois Ele já têm feito muito por nós, então devemos reconhecer que somos o milagre vivo da ressurreição, resultado da palavra de Cristo que hoje vive. Então busquemos viver e professar palavras conforme a vontade dEle, assim as pessoas serão despertadas pelo milagre da ressureição e verão que Cristo habita em cada um de nós.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 24/07/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *