Imagem do Evangelho do dia 24/10/2022

Evangelho do dia 24/10/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 13,10-17

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 24/10/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 13,10-17.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua doença”. Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.

O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: “Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, não em dia de sábado”.

O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento, para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? Esta filha de Abraão, que satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?” Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 24/10/2022

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que Jesus veio nos libertar das prisões em que o inimigo tenta nos colocar, mas que quando chegar o dia da nossa libertação, barreiras vão tentar nos impedir de se achegar ao Senhor.

Todas as coisas a nossa volta querem nos manter longe de Deus e também das maravilhas que Ele pode fazer em nossa vida e com isso devemos perserverar e buscá-lo ainda mais.

Podemos perceber que não há dia para se fazer o bem, pois com o exemplo de Jesus percebemos que o bem deve ser feito o tempo todo. Com isso não devemos nos prender aos padrões do mundo que nos impõem a maneira que devemos viver, pois a maneira certa de se viver é agradando a Deus e mesmo que o mundo nos diga que viver agradando a Deus é um aprisionamento, devemos sempre lembrar que a verdade da Palavra de Deus nos liberta e quem está com Jesus é verdadeiramente liberto dos enganos do mundo.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 24/10/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *