Imagem do Evangelho do dia 24/12/2022

Evangelho do dia 24/12/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 1,67-79

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 24/12/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 1,67-79.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: “Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi, como tinha prometido desde outrora, pela boca de seus santos profetas, para nos salvar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam.

Ele usou de misericórdia para com nossos pais, recordando-se de sua santa aliança e do juramento que fez a nosso pai Abraão, para conceder-nos, que, sem temor e libertos das mãos dos inimigos, nós o sirvamos, com santidade e justiça, em sua presença, todos os nossos dias.

E tu, Menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás adiante do Senhor para preparar-lhe os caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, pelo perdão dos seus pecados. Graças à misericordiosa compaixão do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 24/12/2022

O Evangelho de hoje vem mostrar o quanto foi importante a escolha do nome de João Batista, mesmo a multidão a volta de seus pais querendo lhe impor o mesmo nome de seu pai, Zacarias.

A circuncisão naquele tempo para os Judeus no 8 dia de vida da criança do sexo masculino, deveria ser feita como gesto de uma aliança entre o homem e Deus referente a aliança que Deus fez com Abraão e seus descendentes, pois assim a criança que fosse passada por este procedimento era inserida no povo eleito por Deus. Nesse momento também era escolhido o nome que seria dado aquela criança.

Quando Isabel, já tinha dado a luz a seu filho, mesmo numa condição impossível por causa da sua idade elevada ela já teria recebido uma promesssa de que Deus faria o filho dela como precursor da vinda daquEle que era o Salvador da humanidade. Por este motivo o nome do filho de Isabel já teria sido determinado para revelar o quanto Deus era presente na vida tanto dela quanto de seu filho João, o nome João significa: “Agraciado por Deus”, “Deus é cheio de graça”. Neste momento tentaram impor o nome, Zacarias ao filho de Isabel, pois este era o nome de seu marido, mas logo Isabel interveio na escolha do nome e a multidão resolveu deixar a decisão nas mãos de Zacarias, que escreveu em uma tábua que o nome da criança deveria ser João, ou seja, tanto Isabel quanto Zacarias estavam intimamente ligados a cumprir o propósito de Deus na vida de João Batista.

Desde então aquele povo tinha notado que Deus estava com aquele menino e que grande seria os planos que Deus iria cumprir na vida dele, ao ponto de deixar a multidão com temor no coração e perceberem o quanto Deus haveria de agir em favor de todos. Com o passar do tempo João foi crescendo em estatura e espírito fortificando-se até o momento em que ele começaria cumprir seu propósito.

O Evangelho vem nos mostrar que todos somos importantes aos olhos de Deus, pois Ele designou para nós um propósito a ser cumprido, no entanto, devemos estar dispostos a cumprir este propósito independente do quanto custe para nós. Embora aos nossos olhos algumas coisas sejam impossíveis para nós, devemos lembrar que temos do nosso lado o Deus do impossível que está disposto a fazer tudo aquilo que nós não conseguimos fazer, mas desde que venhamos fazer a nossa parte para contribuir neste propósito que Ele nos chamou.

Assim como, João Batista se tornou o precursor do caminho da vinda de Jesus, nós seremos os precursores daqueles que ainda não conhecem o caminho que é Jesus Cristo, e por Deus e com Ele, cumpriremos este propósito que fomos chamados. E todos a sua volta verão o quanto a mão do Senhor está sobre a sua vida!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 24/12/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *