Imagem do Evangelho do dia 25/03/2021

Evangelho do dia 25/03/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 1,26-38

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 1,26-38.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1 26 “no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27 a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria”.
28 Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”.
29 Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
30 O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
32 Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,
33 e o seu reino não terá fim”.
34 Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?”
35 Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
36 Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,
37 porque a Deus nenhuma coisa é impossível”.
38 Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo afastou-se dela.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem usar Maria como exemplo de disposição para assumirmos os compromissos do Reino de Deus e servi-Lo de coração sem buscar nossos próprios interesses.

De fato nós não sabíamos qual eram os interesses de Maria, se realmente ela iria casar com José e tão cedo desejaria ter um filho como recém casada, mas uma coisa nós sabemos verdadeiramente, independente dos interesses de Maria e suas vontades ela desejou que fosse feita a vontade do Senhor na vida dela. E isso serve como exemplo para nós, pois é um grande desafio nós abrirmos mão das nossas vontades, para podermos fazer a vontade de Deus.

Maria sabia que ser mãe do Salvador seria uma grande responsabilidade e também que ela teria muitos desafios para passar por cima, e mesmo assim ela aceitou fazer parte do plano de Deus para o bem da humanidade. Ela aceitou fazer parte, pois ela encontrou graça diante de Deus, sabendo o quanto Ele é grandioso e poderoso para cumprir a boa obra que Ele iniciou desde o princípio.

Então para nós não vai ser diferente, a partir do momento que desejamos servir a Deus e fazer parte do plano dEle situações complicadas irão surgir em nossa vida, desafio atrás de desafio e com isso seremos provados como o ouro é provado no fogo. Existirão também situações que o inimigo de nossa alma irá tentar nos afastar e tirar-nos do plano de Deus, pois este é o propósito dele, pois sabe que seu tempo é curto e que em breve Jesus voltará para acabar com seu reinado nesta era.

Mas o anjo Gabriel deixa um refrigério para Maria e também para nós, que para o nosso Pai o Deus altissímo nada é impossível, então Jesus deseja que nós não venhamos nos preocupar com as coisas que vão acontecer conosco ao aceitarmos fazer parte dos plano do Reino, mas que sejamos confiantes, pois o Deus do impossível está conosco e é por nós!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *